30 de abr. de 2010

Google a Marca Mais Valiosa

Além da Google, que conquistou o topo do ranking, a IBM e a Apple também constam na lista de marcas mais valiosas do mundo.

marcas mais valiosas do mundo
Pelo quarto ano seguido a Google emplaca o primeiro lugar no ranking das marcas mais bem avaliadas pela Millward Brown Optimor.

A pesquisa, que lista as 100 melhores marcas, investiga a opinião do consumidor e analisa dados do mercado para designar um determinado valor para a marca, e então o transforma em dólares para listas as mais bem cotadas, explica o site CNET.

Empresas envolvidas com tecnologia arremataram os quatro primeiros lugares, com a Google em primeiro, a IBM logo na sequência, e Apple e Microsoft na terceira e quarta posição, respectivamente, conforme informações do site IT PRO.

O relatório da Millward também ressalta que sustentabilidade, responsabilidade social, e confiança estavam entre os principais fatores que influenciavam a lealdade dos consumidores às marcas, com destaque também para a possibilidade de personalização de produtos.

Outras grandes marcas de tecnologia como a HP, BlackBerry , Amazon e Oracle aparecem entre as 20 primeiras posições.

Fonte: Geek
Meio duvidoso esse posto do Google. Talvez não o posto, mas o valor da marca. Se pensarmos que sua (quase) única receita origina-se do Adwords...

Cresce a Banda Larga no Brasil

Brasil ultrapassa 15 milhóes de assinantes de banda larga:
banda larga
O Brasil superou a marca de 15 milhões de acessos de banda larga em 2009. Os dados são da 13ª edição do Barômetro Cisco de Banda Larga.

De acordo com o estudo, somaram-se 1,3 milhão de conexões de banda larga ao mercado brasileiro somente no segundo semestre de 2009. Quando comparado com o primeiro semestre de 2009, houve crescimento de 9,5% dos acessos. No entando, apresentou crescimento de 27% se comparado com o segundo semestre de 2008.

Outro ponto explorado pelo estudo foi a velocidade da banda larga. De acordo com o Barômetro, a velocidade média de navegação da banda larga fixa vem aumentando.

Até o momento, grande parte varia entre 512 Kbps e 999 Kbps.A tendência é que as velocidades sejam substituídas por melhores que oscilam entre 1 Mbps e 1.999 Mbps.

Fonte: olhar digital

Sim, pero no mucho... Se compararmos isso com países de médio desenvolvimento, os números são ridículos. Muito ruins!! E o serviço é caro. Muito caro!!

29 de abr. de 2010

Carregador Universal de Celular

Boa nova: Celulares podem ganhar carregador universal.
carregador universal
O Projeto de Lei que prevê um carregador universal para aparelhos celulares foi aprovado nesta quarta-feira pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados.

Caso seja aprovado em todos os trâmites, o PL de número 6415/2009 obrigará que todos os aparelhos celulares vendidos no Brasil acompanhem um carregador capaz de ser utilizado em aparelhos de qualquer fabricante.

O PL foi redigido por Sergio Nechar, onde explica que o objetivo é facilitar a vida do usuário, descartando os carregadores atuais que possuem conexão própria.

O projeto segue para a aprovação das comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição, Justiça e Cidadania.

Se o projeto for aprovado, os fabricantes terão 12 meses após a lei ser publicada no Diário Oficial (DOU) para adequarem os aparelhos celulares ao carregador.

Fonte: olhar digital
Finalmente o óbvio... antes tarde, que MUITO tarde.

60 Milhões Terão Internet Móvel em 2014

60 milhões de brasileiros terão internet móvel em 2014:
internet móvel
Segundo estudo realizado pela 3G Americas, dentro de cinco anos, um em cada quatro assinantes de telefonia móvel do Brasil terá um smartphone. A associação divulgou a informação nesta quarta-feira, 28/04.

O relatório afirma que até 2014 a taxa de uso dos aparelhos 3G chegará a 25% dos usuários de telefonia móvel. No ano de 2009 o país ficou com índice de 8%, dentro de uma base com cerca de 173 milhões de assinantes.

O crescimento da internet banda larga também deve apresentar mudança de estrutura. A pesquisa prevê que em 2010 o Brasil alcance 29 milhões de assinantes, sendo que, dessa quantia, 15 milhões seriam usuários de terminais móveis 3G.

Para 2014 o estudo acredita que o país terá 90 milhões de assinantes de banda larga, com 60 milhões em modelo móvel e 30 milhões com internet fixa. A modificação deve fazer com que o uso de SMS tenha redução no Brasil. A entidade acredita que as mensagens de texto sejam substituídas pelo uso das redes sociais.

Fonte: Olhar Digital

Sei não... Quem já usou Internet móvel sabe que deve desconfiar destes números. Ou então do que eles representam em qualidade de serviço. Estamos muito longe de ter uma Internet móvel com qualidade razoável.

Os Piores Notebooks

Sabe qual notebook apresenta mais defeitos? Pensa nisso antes de comprar um novo?
Comprar um notebook é uma tarefa que exige muita pesquisa. E um dos fatores importantes para quem quer ter um desses é a confiabilidade da marca, de modo que o produto não dê problema.
notebooks problemáticos
Segundo o estudo da SquareTrade, as marcas mais confiáveis são Asus e Toshiba, com taxa de problemas de 15,6% e 15,7%, respectivamente. A menos confiável entre as nove mostradas é a HP, que tem taxa de 25,6% de problemas nos primeiros três anos de uso.

A empresa revela que nos três primeiros anos de uso, 31% dos notebooks apresentam problema. Dois terços desses são problemas de hardware, enquanto um terço tem problemas por acidentes. Os netbooks, segundo a empresa, apresentam 20% mais problemas do que os notebooks mais caros.

Fonte: techguru

Dá pra se ver que a marca (nome) não é garantia de qualidade.

Redes Sociais Sem Segurança

Mais de 35% dos usuários do Facebook clicam em links falsos.
segurança
A empresa de segurança Check Point afirma que cerca de 35% dos usuários do Facebook estão vulneráveis a ataques de phishing feitos por meio de links falsos enviados no site.

Para chegar a esse resultado, a empresa criou um perfil falso na rede social e distribuiu aleatoriamente um e-mail privado com a frase "venha ver minhas fotos mais recentes" e um link para uma URL. Foram enviadas mensagens para 200 usuários, rastreando o número de pessoas que abriu o e-mail e clicou no link.

A pesquisa também revela que muitos internautas não demonstram cuidado com seus perfis e exibem informações pessoais, como endereço particular e contas de e-mail, que podem ser usados por criminosos virtuais.

Para o diretor de produtos de segurança da Check Point, Guy Guzner, muitos usuários acreditam que estão utilizando um espaço seguro e íntimo, no entanto, esquecem que nem todos os presentes na rede social são confiáveis. "As pessoas devem reconhecer que os sites sociais não oferecem mais segurança do que qualquer outro lugar na Internet", ressalta Guzner.

Fonte: Olhar Digital

Creio que esse número é até maior no Orkut e Twitter. A inocência da maioria dos usuários é o maior atrativo para os cyber criminosos. Inocência e estupidez...

28 de abr. de 2010

Player Full HD Via Pendrive

Player exibe em full HD direto do pendrive.
player full hd
Se você está achando o preço de players de Blu-ray um tanto salgado, mas a alta definição deve ser levada em consideração, uma alternativa é o WD TV Live.

O tocador é criação da Western Digital e possibilita a passagem de arquivos armazenados em computadores, pendrives e HDs externos para a televisão.

Com duas entradas USB 2.0, há também interface Ethernet e Wi-Fi para a transferência de dados. Porém, para a conexão sem fio é necessário um adaptador compatível.

O aparelho chega ao mercado custando R$ 665,00.

Fonte: Olhar Digital

Mas, deixa perguntar: por 665,00 já dá pra se encontrar um player de Blu-Ray. Será que é tanta vantagem esse aparelho??

Use o PC para Falar de Graça

Gastar seu suado dinheiro com tarifas absurdas e exorbitantes que as operadoras cobram no Brasil é inviável. Nem pensar!!
Mas existem diversos meios para conversar com os amigos usando o computador e celular ou fixo. Sem pagar nada!!!
Veja o vídeo a seguir para entender como usar as diversas ferramentas e aplicativos:


Gostou? Quer tentar algum dos programas?
Veja abaixo o link para cada um deles:
Skipe
Fring
Nonoh
Freakom

Fonte: Olhar Digital

Essa dica é boa, passe pra frente!!

Combo Teclado e Mouse

Empresa apresenta combo de mouse com teclado.
teclado mouse
Quem quiser usar um teclado sem a necessidade de um local para apoio tem, agora, uma opção. A Shenzhen Feishu Technology apresenta o combo "teclado sem fio+mouse", projetado para ser usado com HTPCs ou em qualquer computador.

Segundo o site Ohgizmo, o teclado QWERTY tem teclas direcionais e vários botões multimídia específicos. Em vez de ter que controlar o cursor na tela com um trackpad, a Fly Mouse tem um built-in gyro, que permite usá-lo como um Wiimote. O sinal de 2,4 GHz proporciona um alcance de até 9,7 metros.

Fonte: Click21 Tecnologia
Resta ver se isso funciona. Touchpad é terrível de ruim.

F1 2010 Para PC

Fãs do jogos de corrida já podem comemorar: F1 2010, chega acelerando no PC e consoles.
f1 2010 pc
Depois da versão de F1 2009 para Nintendo Wii e PSP, a Codemasters já havia deixado claro que a próxima edição do jogo seria lançada para todas as plataformas.

Dessa forma, foi anunciado F1 2010, no entanto, parece que o Nintendo Wii e o PSP ficaram de fora desta temporada e o jogo está confirmado apenas para Playstation 3, PC e Xbox 360.

Para a temporada 2010, o jogo deve contar com todas as equipes e pilotos licenciados, além de algumas novidades que não estavam presentes em F1 2009. Entre elas podemos destacar o sistema de climatização do ambiente, como por exemplo, uma corrida com muita chuva.

Segundo os produtores esses fatores irão interferir de forma significativa o desempenho da prova, levando em consideração o asfalto, poças de água e até mesmo a presença de estruturas próximas.

Além do clima que será um fator importante, os produtores também citam a dificuldade de se correr em um circuito com detritos de outros carros que vão se tocando pelo caminho e acumulando “lixo” no percurso.

O modo carreira será completo com a possibilidade de se iniciar em uma equipe de baixo poder aquisitivo até contratos milionários com equipes de ponta. A rivalidade entre pilotos da mesma equipe também será um fator importante e quem se destacar primeiro durante o início da temporada terá vantagens estratégicas nas corridas posteriores.

Paul Jeal, produtor de F1 2010 falou sobre o modo online de F1 2010. De acordo com Paul, o jogo contará com três modos online, o Quick Race, onde podemos dar quantas voltas quisermos um modo de resistência, onde teremos oito voltas sendo obrigado parar nos boxes e um último modo, onde podemos criar nossas próprias competições. Ainda segundo Paul o jogo suportará até 12 corredores simultâneos.

F1 2010 terá versões para PC, Playstation 3 e Xbox 360 e chega em setembro deste ano.
Fonte: click21 tecnologia

Só espero que os requerimentos mínimos do jogo sejam compatíveis com um PC mediano.

27 de abr. de 2010

Banda Pouco Larga

Internet brasileira cai duas posições no ranking de velocidade da Akamai.
País ocupa o 37.º lugar no ranking de velocidade de internet; em origem de ataques, também houve queda de duas posições, para o 4.º lugar.
A Akamai Technologies divulgou na terça-feira (20/4) o relatório State of the Internet do quarto trimestre de 2009. O estudo aponta dados gerais sobre o acesso mundial à rede, como ataques e velocidade média de conexão.

A internet brasileira, que no terceiro trimestre de 2009 ocupava a 35.ª posição em um ranking de 45 países, fechou o ano caindo para o 37º lugar com uma velocidade média de 1.312 Kbps.

Os três primeiros lugares do ranking foram conquistados pela Coréia do Sul (11,7 Mbps), Hong Kong (8,6 Mbps) e Japão (7,6 Mbps), nesta ordem. São os únicos três países que têm velocidades acima de 7,5 Mbps no último trimestre de 2009. Os Estados Unidos aparecem em 22.º lugar, com média de 3,8 Mbps.

Das cem cidades com maior velocidade de internet, 48 estão localizadas no Japão e 21 nos Estados Unidos.

Em termos de internet móvel, a velocidade média de conexão variou de 3,2 Mbps na Áustria a 106 Kbps na Eslováquia.

Ataques Virtuais:
Durante o período, a Akami observou ataques virtuais em 198 países diferentes, uma redução se comparado ao trimestre anterior que registrou ocorrências em 207 nações. A Rússia liderou o topo da tabela concentrando 13% dos ataques em todo o mundo. Os Estados Unidos e a China somam 20% dos ataques e ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente. O Brasil, que ocupava o segundo lugar no relatório do trimestre anterior, aparece na quarta posição.

Apesar disso, a Akamai afirma que o grupo dos dez primeiros países no ranking de ataques não tem mudado ao longo dos trimestres.

O ano terminou com um total de 465 milhões de IPs únicos gerados em 234 países. Foi um aumento de 16% em comparação com o final de 2008, quando foram registrados 401 milhões. Nesse quesito, o Brasil ficou em 10.º lugar, com 10,8 milhões de endereços IP gerados no trimestre. É um número próximo ao da Espanha, nono lugar no ranking.

Fonte: IDGnow

Não adianta discutir com os números. Ficar em 37º lugar num ranking de 45 países...

26 de abr. de 2010

Sistema Operacional Haiku

Você já ouviu falar num sistema operacional chamado HAIKU??
Inspirado no BeOS, o sistema é desenvolvido sob licença Open Source e progride à versão Alpha 2.

haiku
A equipe de desenvolvimento do Haiku, sistema operacional que visa ser um “clone” do finado BeOS construído com tecnologia Open Source, iniciou os preparativos para a “sequência de lançamento” da segunda versão alpha do software. Se tudo correr como planejado, o Haiku R1 Alpha 2 estará disponível para download no dia 10 de maio.

O lançamento da nova versão está sendo coordenado por Ingo Weinhold, que recentemente foi contratado pela Haiku Inc. para trabalhar no projeto. Os desenvolvedores apontam inúmeras melhorias realizadas desde a primeira versão alfa lançada há sete meses, entre elas ganhos significativos de desempenho, suporte a Wi-Fi (ainda preliminar) e melhor compatibilidade do navegador WebPositive com sites populares na internet.

O grande objetivo para a primeira versão do sistema operacional, batizada de Haiku R1, é a compatibilidade binária e de código-fonte com a última versão disponível do BeOS, o BeOS R5, lançada em março de 2000. Ou seja, o sistema será capaz de executar aplicativos BeOS já existentes, e desenvolvedores poderão recompilar seu código-fonte sem problemas.

Quem quiser mais detalhes pode visitar o Site Oficial do sistema.

fonte: Geek

25 de abr. de 2010

Nova Iorque em 3D

O Google (e seus diversos serviços) está realmente na frente da concorrência. Agora está mapeando as cidades em 3D.
new york 3d
Não é novidade a possibilidade de termos a cidade inteira feita em 3D pelo Google Earth, mas não tínhamos visto tamanho detalhe como temos na cidade de Nova York, segue imagem do próprio Google demonstrando como está a "construção" da ilha de Manhattan.
Para conferir no Google Earth como são as construções em diversas cidades, inclusive no Brasil, acione a opção "construções 3D" na lateral esquerda do programa, e disfrutem de uma cidade inteira tridimensional!
Um bom exemplo do que está sendo feito em cidades brasileiras é essa imagem da Av. Paulista:
são paulo 3d

Fonte: techguru
Gostou? Nada como conferir as cidades que gostamos em 3D.

24 de abr. de 2010

Pacote de Codecs

Todo novato em computadores corre para baixar e ver vídeos. E logo começa a se decepcionar quando o player não consegue reproduzir alguns vídeos. O problema é comum e simples: os vídeos foram comprimidos usando algum codec. Seu computador precisa ter o mesmo codec para descomprimir o vídeo e permiter que o player rode o mesmo.
Mas temos diversos Codecs no mercado. Assim sendo o ideal é baixar um pacote completo de Codecs. Um dos melhores do mercado é o K-Lite Mega Codec Pack.
O K-Lite Mega Codec Pack é um pacote essencial para aqueles que querem assistir arquivos de vídeo no computador. Uma MEGA coleção de CODECs e ferramentas para resolver todos seus problemas de compatibilidade na visualização de vídeos.
O programa traz as versões mais recentes do K-Lite Codec Pack Full , QuickTime Alternative, Real Alternative e BSPlayer , além de uma coleção cada vez maior de ferramentas desenvolvidas especialmente para visualização e manipulação de vídeo. Basta baixar o arquivo e instalar.

Clique Aqui para Baixar
Acabaram seus problemas com vídeos que não rodam.

Controle Remoto Sem Pilha

Controle remoto usa luz no lugar de pilhas.
controle remoto
Pilhas não são, nem de longe, os artigos mais ecológicos do mercado. Mesmo assim, ainda são muito utilizadas por aparelhos sem fio, como controles remotos, por exemplo.

Para garantir a diminuição do uso dessas peças, e garantir que o controle da TV nunca mais deixe o usuário na mão, foi criado o Powerplus Leopard Solar Powerd TV Control. O gadget é um controle remoto universal de TV que usa iluminação para carregar sua bateria.

O controle pode ser carregado por luz solar ou artificial e tem método simples de funcionamento, basta digitar o código do modelo da sua televisão. O Powerplus pesa apenas 76 gramas e custa aproximadamente R$27 (£9,99).
Fonte: Olhar Digital

Taí uma boa invenção. Cansei de comprar pilhas e gastar meu pobre dinheiro. Só espero que o controle não chegue ao Brasil custando 299,99.

23 de abr. de 2010

Twitter Desbanca Outras Redes Sociais

Tráfego do Twitter desbanca YouTube e Orkut.
twitter
O Twitter detém cada vez mais o tráfego de dados dos sites de mídia social no Brasil. Os resultados são de uma análise recente feita pela StatCounter.

Somente os sete maiores sites de mídia social no Brasil participaram da análise, entre os quais é possível destacar Twitter, Facebook, Orkut e YouTube.

O Twitter despontou no ranking apresentando 56% do tráfego de dados no Brasil. Segundo o relatório, um dos motivos que pode estar fazendo com que a rede social cresça mais a cada dia é a ampla divulgação da mídia. Além disso, a integração com o Facebook também atrai muitos usuários.

O Facebook vem em segundo lugar, com 20% do tráfego de dados, seguido pelo YouTube (16%), StumbleUpon (3,2%), Orkut (1,67%), Delicious (0,69%) e Digg (0,34%).

O YouTube registra queda desde setembro de 2009, quando apresentava tráfego de dados de 30% do total. O Orkut segue a mesma linha e apresenta queda de 37% (em janeiro) para 1,66% do tráfego durante esse mês.
Fonte: Olhar Digital

Tudo muito previsível. O povo sempre seguindo a rede da "modinha". Mais uns 2 anos e teremos alguém desbancando o Twitter.

Windows Seven em 10% dos PCs

Mais de 10% dos computadores no mundo já rodam o Windows 7!
Pouco mais de seis meses depois do seu lançamento, o Windows 7 já alcançou a venda de mais de 100 milhões de licenças, e figura em mais de 10% de todos os computadores no mundo.

Com o fim do suporte ao Windows XP cada vez mais próximo, parece que os usuários estão mesmo adotando o Windows 7 sem passar perto do Vista – recentemente a Microsoft anunciou que mais de 10% de todos os PCs mundiais já executam o mais recente sistema operacional da empresa.

Cerca de seis meses depois de seu lançamento, o Windows 7 já chegou à marca de 100 milhões de licenças vendidas, o que faz dele o sistema operacional que vendeu mais rápido em toda a história, pontua o site Tech Flash.

O sucesso do Windows 7 também reflete nos lucros da Microsoft nos últimos meses – o lucro da empresa aumentou em 35%, grande parte por conta das vendas do sistema operacional, conforme informações do site Wall Street Journal.

De acordo com o site do New York TImes, a empresa também espera que o crescimento do uso do Windows 7 alavanque também as vendas do novo Office 2010, que deve ser disponibilizado para vendas em junho deste ano.
Fonte: Geek

Pois é... Parece que só outro gigante (Gooloso) pra brigar com a Microsoft.

TVs com Blu-Ray Embutido

TVs com leitor de Blu-ray embutido chegando ao mercado:
tv blu ray
A Sharp acaba de anunciar uma novidade que promete virar tendência. A empresa lançou uma linha de TVs de alta definição com leitor de Blu-ray embutido.

As TVs fazem parte da já conhecida linha AQUOS e serão lançadas em quatro modelos: LC-52DX3, LC-46DX3 e LC-40DX2 e LC-32DX3. As três primeiras, além de Blu-ray, têm suporte a resolução FullHD 1080p e telas com tamanhos entre 52 e 40 polegadas. Já o último modelo será vendido com tela de 32 polegadas e 720p de resolução. Todos eles têm, no mínimo, duas portas HDMI e saídas RGA, VGA e USB.

Os três primeiros modelos estarão disponíveis no mercado japonês a partir do dia 10 de junho. Já o quarto modelo, passará a ser vendido no dia 20 de maio. A empresa ainda não divulgou o preço dos novos aparelhos.

No começo deste ano, a Sony já havia anunciado um aparelho desse tipo, o modelo KDL-40EX40B.
Fonte: Olhar digital

Gostei do brinquedo. Só que deve demorar pra ter dessas TVs por aqui. Consumidor brasileiro é tratado como gado pelas indústrias.

Ganhe no Klikot

Klikot: a rede social que paga para você fazer parte dela.
Quanto mais amigos, mais dinheiro é depositado em sua conta.

É fã de Orkut, Facebook e Twitter? Não pode ver uma nova rede social que já vai logo se cadastrando? Então se liga nessa dica. A Klikot promete pagar aos usuários que fizerem parte dela.

A receita é simples. A empresa divide os lucros de publicidade com os usuários, que são quem efetivamente produzem qualquer conteúdo dentro de uma rede social. Quanto mais conteúdo você produzir e quanto mais visitas tiver, mais dinheiro vai acumular na sua conta. E você também ganha participação nos lucros dos amigos que indicar. Portanto, chame logo toda a turma para participar com você! Tem gente que já acumulou quase 400 dólares. E se você está duvidando, é possível deixar um scrap diretamente para a pessoa em questão. Afinal, estamos em uma rede social, não é mesmo?
Tudo funciona de uma forma bem parecida com o Orkut ou Facebook. Tem álbum de fotos, espaço para deixar recados, comunidades, aplicativos... Quem já está acostumado com as outras não vai estranhar e muito menos ter problemas. A diferença é que você precisa ter uma conta no PayPal para receber a sua grana.
Quer tentar o Klikot? Então cadastre-se AQUI.

Fonte: Olhar Digital
Pior que o Orkut não deve ser...

22 de abr. de 2010

O Skype Cresce

Skype totaliza 560 milhões de usuários e continua crescendo.
skype
O programa de mensagens instantâneas e chamadas por VoIP Skype fechou 2009 com 560 milhões de usuários registrados. As informações foram divulgadas pelo diretor de estratégias em tecnologia da empresa, Jonathan Rosemberg, em uma conferência em São Francisco na terça-feira, 20/04.

Apenas no último trimestre do ano passado o Skype conquistou 39 milhões de novos usuários. Nos últimos três meses o número total de chamadas de Skype para Skype totalizaram 36,1 bilhões.

Além dos resultados em ligações "dentro" do próprio software, as chamadas do serviço representaram 12% das ligações internacionais. A quantia demonstra aumento de 50% sobre 2008.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela empresa, 36% das ligações de Skype para Skype usaram recursos de vídeo. O diretor da empresa também garante que 35% dos usuários utilizam o programa para fazer negócios.

Fonte: Olhar Digital
As empresas de telefonia que se preparem. Quem vai pagar caro por ligações quando pode falar pela rede, de graça??

Os Bilionários de TI

Empresários de TI estão entre os mais ricos do mundo:
dinheiro TI
O mercado de TI está com representantes de peso na atual lista das 25 pessoas com as maiores fortunas do mundo. Elaborada pela revista norte-americana Forbes, o ranking foi divulgado nesta quinta-feira, 22/04, e apresenta cinco empresários de TI.
Veja abaixo a lista dos empresários de TI mais bem sucedidos:

Carlos Slim – US$ 53, 5 bilhões: O empresário mexicano é considerado atualmente a pessoa mais rica do mundo. Slim é responsável pela América Móvil, maior operadora de telefonia móvel da América Latina e dona da companhia brasileira Claro.

Bill Gates – US$ 53 bilhões: Fundador da Microsoft, Gates tem conseguido desligar seus lucros da empresa. Atualmente, 60% do seu lucro obtido é proveniente de outros investimentos. No momento, o executivo dedica boa parte do seu tempo para a sua fundação Bill & Melinda Foundation.

Lawrence Ellisson – US$ 28 bilhões: Fundador e presidente da Oracle, empresa que apenas nos últimos cinco anos comprou 57 companhias.

Sergey Brin e Larry Page – US$ 17,5 bilhões: Os fundadores do Google tiveram aumento de US$5,5 bilhões em suas contas no último ano. Tudo isso aos 36 e 37 anos, respectivamente.

Eles que se cuidem, estou quase chegando lá. :P

21 de abr. de 2010

Brasil Lidera Remoções no Google

Brasil lidera o ranking de requisições ao Google.
remover do Google
Brasil lidera o ranking de requisições de informação e remoção de conteúdo ao Google.

Segundo levantamento de dados feito pelo Google, entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2009, o Governo brasileiro fez a solicitação de 3.663 dados e de 291 remoções de informações.

Dos serviços oferecidos pela empresa, os que mais sofreram pedidos de remoção de conteúdo foram o Orkut, seguido por YouTube e Blogger. O Google afirma que 82,5% dos pedidos de remoção foram total ou parcialmente cumpridos.

Logo atrás do Brasil, seguem Alemanha, Índia, Estados Unidos e Reino Unido, com 188, 142, 123 e 64 solicitações de remoção, respectivamente.
Devido ao sistema de censura na China ser considerado segredo de Estado, o Google não pôde, no momento, divulgar as informações sobre o país.

O Google informa que os números são imperfeitos pois, em uma solicitação de remoção, pode haver várias URLs, além de uma solicitação de informação poder envolver vários usuários.
Fonte: Google Discovery

No caso da China, se tivessemos os dados, o número passaria dos milhares. Dezenas de milhares de remoções!

Computador com Tecnologia 3D

O computador terá tecnologia 3D, Blu-ray e sintonizador de televisão.
computador 3D
A agência Kyodo informou, nesta segunda-feira (19/04), que a fabricante japonesa NEC lançará em Setembro um computador portátil com capacidade para exibir imagens em três dimensões.

A empresa apresentou um primeiro protótipo do produto, que começará a ser vendido por até 20 mil ienes, cerca de R$381, mais caro que um computador convencional (são 381,00 MAIS caro).

O modelo terá leitor de Blu-ray, que permitirá ao usuário ver filmes e rodar programas em 3D com a ajuda de óculos especiais. Também faz parte da máquina um sintonizador de televisão, que permite a exibição de programas com imagens tridimensionais.

A NEC já havia lançado um modelo portátil com a tecnologia, mas não teve sucesso devido ao alto preço.
fonte: Click21 Tecnologia

hmmmmmm... Isso tá começando a ficar bom. Computador 3D deve ser show.

Malwares Usam Chrome para Infectar

Malwares são encontrados em supostas extensões para Google Chrome
Popularidade do navegador aumenta, fazendo com que hackers direcionem suas atenções a esses novos usuários.
chrome
Novos ataques hackers são destinados agora a usuários do Google Chrome, informou ontem a empresa de antivírus BitDefender .

De acordo com o site TheRegister mensagens de spam são enviadas aos usuários anunciando uma nova extensão do navegador, destinada a auxiliar na organização de documentos recebidos por e-mail.

As vitimas em potencial são então direcionadas a uma página falsa do Google Chrome Extension que oferece um malware executável no lugar da verdadeira extensão do browser.

Se o usuário estiver atento é possível notar que o endereço disponibiliza um arquivo .exe ao invés da extensão .crx, porém esse detalhe importante não tem recebido a importância devida, diz a BitDefender.

O vírus identificado pela empresa como Trojan Agent-20577, modifica o hosts do Windows em uma tentativa de bloquear o acesso às páginas do Google e Yahoo. Toda vez que o usuário da máquina infectada digita no navegador algum dos dois endereços, ele é redirecionado a outro IP, permitindo assim que o hacker o encaminhe para a versão falsificada desses sites.

Esse é mais um dos ataques de phishing direcionados a usuários específicos acontecendo em 2010. No começo do ano, milhares perfis do Twitter foram vitimas de ações semelhantes.
Fonte: Geek

Como costumo falar: computador não pega vírus, quem pega é o usuário.

20 de abr. de 2010

Netbooks Mais Baratos com Chrome OS

Netbooks com Chrome OS vão ter preço competitivo:
A Google afirma que os netbooks que serão vendidos com sistema operacional Chrome OS devem custar menos de 400 dólares.

A Google pretende entrar no mercado de netbooks para concorrer de perto com os atuais modelos disponíveis. O CEO Eric Schmidt afirmou que os netbooks com sistema operacional Chrome OS deverão custar no máximo 400 dólares, e devem chegar às prateleiras entre o final deste ano e o início do próximo.

“O custo dos aparelhos é determinado pelo preço de produção, mas como o Chrome OS e o Android são aplicativos gratuitos, não há taxa relacionada a eles inclusa no pacote”, esclarece ele.

O blog GadgetLabs da revista Wired lembra que os netbooks com Chrome OS foram apresentados há 2 meses pela Google como um aparelho leve, baseado em navegadores e que podem ser inicializados em segundos. Apesar de ainda não as saber qual será a empresa responsável pela fabricação dos dispositivos, a Acer espera ser uma das escolhidas para oferecer cerca de um milhão de netbooks da Google. Segundo o site softsailor.com , outras empresas também manifestaram interesse na fabricação dos dispositivos, como a ASUS , Dell, Lenovo e Medion.

Questionado sobre o interesse da Google no mercado de netbooks, Schmidt explicou que mais do que apenas uma empresa de buscas, a Google se interessa em facilitar a distribuição e o compartilhamento de informações, conforme informações do site Slash Gear . A intenção é fazer com que os usuários utilizem o hardware para acesso às informações, mas que as deixem armazenadas na nuvem.

fonte: Geek

Mercado de PCs se Recupera em 2010

Brasil: Mercado de PCs cai 6,4% em 2009 e soma 11 milhões de máquinas
Para 2010, a IDC prevê uma alta de 16% no mercado, o equivalente de 12,8 milhões de novos PCs, com destaque para portáteis.

Na primeira queda do setor deste 2000, o Brasil vendeu 11 milhões de computadores em 2009, redução de 6,4% em relação a 2008, informou a IDC nesta segunda-feira (01/03). O motivo, segundo a consultoria, foi à redução dos investimentos das empresas por conta da crise econômica mundial, das oscilações do câmbio e do PIB.

Para 2010, a IDC prevê uma alta de 16% no mercado, o que significa que o mercado nacional pode comprar 12,8 milhões de novos computadores, especialmente notebooks e netbooks.

As vendas de notebooks deslancharam em 2009. A categoria teve um crescimento anual de 20% em vendas, impulsionada por novas linhas de crédito e programas de inclusão digital para professores, destaca a IDC. As vendas de micros portáteis entre usuários domésticos cresceram 36% em relação a 2008. Já a demanda do segmento corporativo caiu 16% em um ano.

O quarto trimestre de 2009 foi o que registrou o maior volume de máquinas vendidas do ano passado, sinalizando a recuperação do setor. Entre outubro e dezembro de 2009 foram vendidos 3,1 milhões de computadores. O trimestre mais fraco foi o primeiro, que registrou 2,1 milhões de PCs vendidos.

A compra do primeiro desktop continua crescendo na classe C, segundo a análise, mas esse público já mostra interesse por notebooks. Já as classes A e B, deixaram de comprar PCs para adquirir notebooks para um segundo ou terceiro membro da família.

Fonte: Computerworld

Já era de se esperar. Atualmente se vende mais computadores que televisores no Brasil. Pra bom entendedor...

Aumenta a Venda de PCs

Vendas mundiais de PCs crescem 24,2% no início de 2010
Foram entregues quase 80 milhões de PCs no primeiro trimestre; desktops interrompem ciclo de queda.
As vendas mundiais de computadores cresceram 24,2% no primeiro trimestre do ano segundo dados que acabam de ser divulgados pela consultoria IDC. Segundo o levantamento, foram vendidos 79,1 milhões de máquinas no período, contra 63,7 milhões do registrado no mesmo período do ano passado.

Os desktops responderam por 40% desse volume, com crescimento de 7%, bem acima da estimativa da IDC, que era de aumento de 1% nas vendas dos computadores de mesa. Vale lembrar que as vendas desse tipo de equipamento têm apresentado queda desde o começo de 2008.

A HP continua na liderança, com entregas de 15,6 milhões de máquinas, crescimento de 19,9%, seguida pela Acer, que teve forte crescimento (42,5%), com 10,8 milhões de equipamentos.

Fonte: IDG News
Se fosse um certo molusco já iria dizer que é o "espetáculo do crescimento". :P

19 de abr. de 2010

Limpeza de Disco no Seven

Já falei sobre alguns programas que realizam essa tarefa em nosos PCs. Mas o próprio Windows também executa a limpeza do disco; sem a mesma eficiência, é claro. Mas vamos lá:
Limpe o disco de seu computador:
1) Abra o Menu Iniciar e, no campo de pesquisa, digite “limpeza de disco”. Clique na única opção que surge. Outra maneira de acessar o dispositivo é selecionar a Limpeza de Disco através de Menu Iniciar> Todos os Programas> Acessórios> Ferramentas do Sistema> Limpeza de Disco.

2) Aguarde enquanto o Windows calcula o espaço em disco que pode ser liberado em seu HD.

3) Selecione os itens que deseja limpar. Para obter mais informações sobre o que cada opção faz, basta clicar sobre ela e ler o campo “Descrição”. Após selecionar as tarefas desejadas, clique em “OK”.

4) Surge uma janela que alerta que todos os arquivos selecionados serão excluídos definitivamente. Para prosseguir, selecione “Excluir arquivos”.

5) Aguarde alguns instantes enquanto o computador realiza as tarefas selecionadas.


Pronto, serviço terminado.
Autor: Felipe Gugelmin

Essa dica também vale pro Vista e XP. Se bem que eu ainda confio mais em programas externos de limpeza.

Flash Cookies Cleaner

Limpar os cookies não é tudo. Alguns danados continuam no seu PC.
No outro dia eu publiquei um artigo falando do Ccleaner e como fazer pra limpar o lixo cibernético e vestígios de navegação. Mas existem certos cookies, os Flash Cookies que ele não remove.
Uma solução para resolver isso é um pequeno e eficiente programa: Flash Cookies Cleaner.
A primeira tarefa é baixar o programa: AQUI (caso o link esteja quebrado procure o software no Baixaki). O arquivo é pequeno e o download será rápido. Não é necessário instalar o arquivo. Basta executar.
A sua operação é muito simples pois ele conta com apenas 2 botões:
1- Analyze, para buscar os cookies.
2- Delete, para apagar os cookies.

Dois cliques e pronto, privacidade garantida. Recomendado!!

18 de abr. de 2010

Conversor Online de Arquivos

Essa dica é muito útil para aqueles momentos em que você precisar converter um arquivo e não conta com um programa adequado.
É muito comum se receber um documento e encontrar dificuldades para abrir o arquivo. Muitas vezes não temos o programa adequado instalado no computador.
Agora existe um serviço online para visualizar e converter vários formatos.

Trata-se do DocsPal, um serviço online bastante interessante que reúne uma série de conversores de documentos e imagens online. Há suporte para uma enorme gama de formatos, inclusive os famosos formatos de documentos salvos no Microsoft Office 2007, que não podiam ser abertos pelas versões anteriores, a menos que salvos em modo de compatibilidade.

DocsPal reconhece documentos nos formatos CSV, DOC, DOCX, ODP, ODS, ODT, PPT, PPTX, PDF, RTF, TXT, XLS, XLSX, BMP, GIF, JP2, JPEG, PNG, TIFF, TGA e PSD. Sendo uma das ferramentas de conversão mais completas disponíveis em toda a web.


Em cada conversão é possível adicionar até cinco arquivos do mesmo tipo para que sejam convertidos para um formato em comum. Por exemplo, podem ser transformados de DOCX para DOC, não importa o formato desejado, desde que todos atendam ao mesmo.

Além de converter arquivos, DocsPal também permite a visualização online deles. Para isso é necessário acessar a aba “View” localizada na parte superior da interface. Escolha algum arquivo por meio do botão “Browse” (Pesquisar) e então pressione o botão “View”, feito isso ele carregado na própria aba.
Para conferir e usar o serviço basta clicar AQUI.

Cadeira para Jogos de Corrida

Melhor cadeira para jogos de corrida de todos os tempos! Os gamers irão adorar essa novidade.

Os jogos de corrida só passam no máximo o trepidar da pista pro volante, mas uma empresa de automação elétrica e de sistemas pneumáticos chamada Festo resolveu criar o mais revolucionário método de "sentir" o carro de um jogo de corrida.
O sistema usa "músculos" artificiais que são parecidos com tubos pneumáticos/hidráulicos, mas ao contrário destes, os tubos da cadeira se contraem de acordo com a injeção de uma quantidade de fluido e não tem partes mecânicas, o que facilita seu manuseio e traz mais liberdade e rapidez de movimentos. Mais ou menos o que ocorre com os nossos músculos, mas estes reagem a estímulos elétricos.

Fonte: Techguru
Parece muito legal. Se pensarmos no preço do brinquedo...

HD Super Veloz

Toshiba lança HD de 2,5 polegadas com 200 GB de capacidade. Um HD ideal para notebooks

A Toshiba anunciou um HD de 2,5 polegadas, voltados a notebooks, que promete ser mais rápido do que os antecessores.
O modelo de 200 GB, segundo a empresa, tem velocidade de comunicação mais rápida o que torna todo o sistem mais eficiente. O tempo de procura é de 12mseg, contra 16 mseg do antecessor.

A taxa de transferência passou de 424.8 Mpbs para 757.6 Mbps. A produção industrial começa em Agosto deste ano.

Fonte: Techguru
Interessante a novidade.

17 de abr. de 2010

Jogo Governamental dos EUA

A imbecilidade é universal:
A administração do governo de Obama entrou em contato nos últimos dias com o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, para sondar sobre a possibilidade de a empresa produzir um game que permitiria aos jogadores gerenciar o orçamento dos EUA .

O presidente escalou Erskine Bowles e Alan K. Simpson para liderar uma comissão bipartidária para criar maneiras lidar com o déficit financeiro do país e outros desafios fiscais. O grupo propôs, então, o desenvolvimento deste jogo.

Bowles diz que o game seria simples, de modo a permitir que qualquer pessoa com um computador pudesse fazer sua própria administração fictícia do orçamento federal, informa o site Kotaku .

Já o site Mashable conta que o governo estadunidense pretende, com o pedido, mostrar o quão difícil é lidar com a verba de um país, e fazer com que as pessoas se tornem mais complacentes ao perceber que não existem soluções ideais, sendo necessário algumas vezes tomar medidas que prejudicam a população, como o aumento de tarifas e corte de verbas para programas sociais.

Outra maneira do governo estadunidense aproveitar o game é, quem sabe, monitorar os melhores jogadores e avaliar suas táticas de administração, para aprender com eles. Depois da ultima crise econômica, que extrapolou as fronteiras americanas e afetou o mundo todo, talvez seja uma boa ideia.
fonte: Geek

Esse game deve ser muito fácil. Na hora que você estiver afundando em dívidas é só pedir alguns bilhões (ou trilhões) ao Banco Central e salvar a pele. Fabricando dinheiro fica bem fácil governar.

Ccleaner Limpe Seu PC Totalmente

Aprenda a usar o Ccleaner e limpar seu computador:
Quase todo mundo, por mais leigo que seja, já ouviu falar do lixo que se acumula em nosso computador após algum tempo de uso. Ou mesmo após algumas horas de navegação. E mesmo marcando as opções avançadas do navegador para excluir esse lixo após encerrar o programa, nem sempre a limpeza é total.
Arquivos temporários, pastas vazias, restos de programas, cookies, histórico de navegação, etc... Tudo vai sendo entulhado, prejudicando a velocidade do computador, seu desempenho e ocupando espaço inútil.
Uma boa ferramenta para deixar seu computador "redondo" (no bom sentido) é o Ccleaner, da Piriform. O programa executa várias funções além da simples limpeza do PC. Vejam a figura 1:

Essa é a tela inicial. Selecione quais pastas, programas e arquivos você deseja que sejam analisados. No meu exemplo eu não marquei para limpar a Lixeira. Prefiro fazer isso manualmente. Mas, cada um escolhe e configura o Ccleaner como preferir. Feita a análise é só clicar em "executar limpeza".

Vamos para a segunda tela. O Clceaner também pode ser usado para remover programas instalados. Ou ainda para definir quais programas irão iniciar com o Windows. Recomendo que evite iniciar muitos programas junto do Windows para não sobrecarregar o sistema e consumir recursos desnecessariamente. O último serviço é dos mais eficientes do Ccleaner: gerenciar os pontos de restauração. Eles tem sua utilidade, mas o Windows acumula pontos demais e acaba devorando muito espaço em nosso HD. Deixe uns 3 ou 4 no máximo.

A terceira tela mostra a função de limpeza e correção do Registro do Windows. Desde 1900 e guaraná de rolha o Windows não consegue gerenciar as malditas entradas no Registro. E aquilo vira uma bagunça total. O Ccleaner analisa e corriga todas as entradas inválidas.

Gostou? Então baixe logo o programa, ele é pequeno e o download será rápido. Acesse logo o site do desenvolvedor AQUI

Autor: Techno Notícias

Este programa eu recomendo. Não deixem passar a dica.

Extensões Para o Chrome

Conheça as extensões oficiais do Google para o Chrome:
O navegador Chrome vem conquistando mais e mais adeptos. E já incomoda a concorrência. No último mês o navegador já beirava os 7% de share no mercado.

Você já testou, ou usa o Chrome? Independente disso, qualquer navegador fica melhor com um ou mais (muito mais) acessórios. As famosas extensões.
Se você quer turbinar seu Chrome a dica é visitar este site AQUI, é a páginal oficial de extensões do Chrome.
Existe muita porcaria (é normal, os desenvolvedores abusam da imaginação em muitos casos), mas dá pra se encontrar algumas ferramentas úteis e interessante para adicionar ao Chrome.
E boa navegação!

16 de abr. de 2010

Kylo o Navegador da HDTV

Kylo é desenvolvido para navegação em HDTVs; mas ainda é Beta.

Com a crescente onda de televisores em alta definição presentes no mercado, os lançamentos tornam o acesso a internet pelo controle remoto cada vez mais natural.

No Brasil, modelos da Samsung permitem acessar portais de notícias e vídeos. Já no exterior, LG, Sony e Panasonic também permitem esse tipo de interação. O grande problema, porém, é a navegação entre as páginas - que acaba se tornando muito semelhante a internet disponível no computador, com cliques e mais cliques.

Nada mais atraente ao usuário que um browser desenvolvido especialmente para a televisão em alta definição, com navegação rápida e sem muitos cliques. Pensando nisso, a Hillcrest Labs desenvolveu o Kylo.

Entre as novidades do navegador estão o teclado virtual disponível na tela da televisão e fácil acesso aos menus de navegação.

Em versão beta, o Kylo ainda não é disponibilizado diretamente no televisor, sendo necessário instalá-lo em um media center ou computador que esteja conectado ao home theater.
O site do desenvolvedor está AQUI.

Fonte: olhar digital

Celular Com Ginga Chegando

Celular com Ginga chega até junho através da Vivo.
celular ginga

A tecnologia da TV Digital está chegando aos aparelhos móveis. E é a Vivo quem promete trazê-la ao Brasil até fim do primeiro semestre de 2010.

A operadora quer lançar aparelhos com o middleware Ginga, o servidor de conteúdo, utilizando tecnologia 100% brasileira. Aplicativos de interatividade estão fora do plano de oferta, pelo menos por enquanto.

A tecnologia deve vir, primeiramente, nos modelos da LG e Samsung, por estas participarem de testes de interatividade com a operadora e emissoras de TV.

Fica uma ressalva para quem está pensando em adotar a tecnologia quando ela estiver disponível: a memória do aparelho deverá ser suficiente para comportar o Ginga.

Fonte: olhar digital

Recupere Arquivos Deletados

Perdeu um arquivo acidentalmente?? Seu filho (ou irmão) fez besteira e deletou um arquivo que você não havia gravado ainda??

Esses problemas são bem comuns. Muito mais do que muitos pensam.
Sei de vários programas que dizem (prometem) recuperar arquivos perdidos. Mas nem todos executam a tarefa de modo satisfatório. Uma dica útil é usar o Recuva, da eficiente Piriform.

Vamos começar pelo donwload, feito por AQUI. Espero que você saiba baixar e instalar...

O Recuva consegue recuperar arquivos do HD, do PenDrive, do Ipod, emails, etc...
E o Recuva ainda permite que você realmente apague arquivos que não deseja mais em seu PC ou unidade móvel.

Veja algumas telas abaixo:






Essa dica você deve passar pra frente. Breve vou falar sobre outro ótimo programa da mesma empresa, o Ccleaner.

Teste Seu Antivírus

Será que seu antivírus realmente funciona como você imagina?? É difícil ter certeza.
Hoje realmente é essencial ter antivírus no computador, mesmo sem internet, devemos nos proteger. A troca de arquivos de qualquer tipo com pessoas é inevitável, uma necessidade, e por isso precisamos sempre estar com um antivírus que funcione. O teste abaixo é uma forma de saber se seu PC está minimamente protegido.


Vá no Iniciar e abra o bloco de notas (notepad). Dentro do arquivo cole o seguinte código:
X5O!P%@AP[4P\ZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*

Em seguida salve o arquivo na área de trabalho com nome de "testevirus.com".

Logo após salvar o arquivo o seu antivírus deve acusar uma “infecção”. Se não apitou vá até a área de trabalho e clique duas vezes no arquivo que você criou. Seu antivírus deve acusar a “infecção” agora, caso isso não ocorra troque-o imediatamente.

Façam o teste e depois digam qual foi o resultado.

15 de abr. de 2010

TVs 3D LED Chegando

Calma, o título é um pouco exagerado. Ainda mais que estamos no Brasil. O "brinquedo" ainda vai demorar um pouco para chegar aqui. Talvez em 2011.
TVs Samsung LED 3D fazem sucesso na Coreia do Sul


A empresa já teria vendido cerca de 10 mil unidades desde o lançamento, em fevereiro de 2010. Metade das unidades vendidas seria de 55 polegadas, que seria justificada pela capacidade de converter imagens 2D em 3D com o uso de apenas um botão.
Enquanto isso, o Brasil começa a ver seus primeiros modelos de TVs 3D e, claro, os preços são exorbitantes. Parece que pouca gentepor aqui vai poder ver a Copa do Mundo em 3D desse jeito.

Fonte: Techguru
Eu vou esperar. Não gosto de brinquedo caro.

Super Notebook Para Gamers

Gosta de jogar games pesados no Notebbok? É bom pensar numa máquina potente então.
A Asus lançou um novo notebook que traza placa gráfica NVIDIA e sistema para economia de energia. O N82J utiliza dois sistemas de gráficos embutidos para revezar entre tarefas pesadas e cotidianas.

Se o computador precisa de alto poder de processamento gráfico, usa a placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GT335M. Em tarefas do cotidiano, mais simples, usa a placa integrada Intel.

O modelo tem 345 x 243 x 33-35 mm de dimensões, pesa 2,3 kg com bateria de 8 células. O processador é Intel Core i7-720QM de 1.6GHz (com turbo que aumenta velocidade até 2.8GHz), até 8GB de RAM DDR3 (1066MHz), tela de 14.0″ 16:9 (1366 x 768) LED backlit, DDR3 1GB VRAM, e opções de HD SATA 640GB 5400 rpm ou SATA 500GB 720 rpm, Windows 7 (64 bit), e câmera de 2 megapixels, com entradas USB 3.0, DVD Super-Multi e um drive Blu-ray Combo.

fonte: Techguru

Opera no Iphone

Opera contabiliza 1 milhão de downloads do navegador para iPhone, só no 1º dia.

Foram feitos mais de um milhão de downloads do browser da Opera Software para o iPhone da Apple durante seu primeiro dia disponível aos consumidores, afirmou a empresa norueguesa nesta quinta-feira.

Em 13 de abril, a Apple aceitou a distribuição do navegador de Internet da Opera para o iPhone após longa avaliação, abrindo um mercado potencialmente lucrativo que até então era fortemente guardado.

"A Apple disse 'sim' e os usuários do iPhone pelo mundo disseram 'sim, por favor'", afirmou a Opera em comunicado.

O browser da Opera promete velocidade de download até seis vezes mais rápida do que o browser da Apple, e reduz o tráfego de dados em até 90 por cento.

O forte tráfego de dados dos telefones iPhone causaram problemas em muitas redes de operadoras.

Fonte: Reuters
Opera é bom. Quem não sabe, é por desconhecer.

HDTV Mitos e Verdades

Escolher um modelo de HDTV para comprar pode ser uma tarefa cansativa, principalmente quando o vendedor oferece o modelo mais caro em busca da melhor comissão. Mas a situação pode piorar se ele for mal informado e não tiver respostas para suas dúvidas.
Antes de comprar um modelo novo, saiba o que é mito e o que é verdade quando se fala em TV de alta definição.

Fato: O termo HD significa uma norma específica de qualidade.
Análise: Mito

Apesar de 'HD' significar Alta Definição (High Definition), as HDTVs estão disponíveis em várias resoluções de tela e, em qualquer caso, a resolução não determina, na totalidade, a qualidade da imagem exata que será exibida. Para começar, há vários tamanhos de tela. Outros fatores que afetam a qualidade da imagem incluem o tipo de transmissão por meio do ar, por cabo, por satélite ou internet , como o programa está sendo transmitido pela fonte original e, por fim, como esse programa foi gravado originalmente.

Essas variáveis ajudam a explicar porque é possível obter conteúdo de alta definição de diferentes regiões do mundo e diferentes formas de exibição e obter resultados diferentes de qualidade de imagem.

Se a HDTV tiver um conversor digital embutido, o sinal é aberto e será transmitido via antena UHF comum. O conteúdo pode chegar no formato 4:3 ou 16:9, com a resolução se ajustando nessa proporções. Uma transmissão feita em 4:3 possui resolução de 640 por 480 pixels.

As resoluções predominantes em HD são chamadas de 720p (que consiste na resolução de 1280 por 720 pixels) e 1080i (resolução de 1920 por 1080 pixels). A letra p vem de progressive scan, sistema em que a imagem é formada na contínua redefinição da tela, linha por linha. A letra i vem de interlaced (entrelaçado), na qual a imagem é formada com linhas intercaladas, usando uma frequência menor, porém nossos olhos conseguem ver a imagem formada sem problemas.

Na mesma resolução, uma imagem em formato progressivo acaba sendo melhor do que o método de entrelaçamento de linhas. As transmissões feitas por antena geralmente estão no formato 720p e 1080i. O formato 1080p pode ser obtido em conteúdos em discos Blu-ray, por exemplo.

Um conteúdo gravado em disco Blu-ray deve ter uma imagem melhor do que a programação da TV a cabo, já que esse tipo de disco possui alta largura de banda para gravar mais detalhes do conteúdo.

Então, a resolução mais alta é a 1080p, seguida pela 720p e 1080i (com bastante semelhança) e qualquer programação exibida com número abaixo desses, a imagem não terá qualidade máxima. É bom ter esses termos em mente, pois representam normas oficiais e não são termos de marketing.

Fato: Se você não comprou uma HDTV com 1080p, então desperdiçou dinheiro.
Análise: Mito

Se você ainda tem dúvidas disso, releia o mito anterior, pois é claro que obter uma HDTV com 1080p de resolução é a melhor opção. Ainda mais se a tela for grande e o usuário for assistir a programação a uma distância maior do aparelho. Além disso, se a diferença de preço entre o modelo de resolução mais baixa for pequeno, é melhor optar pela HDTV de 1080p.

Vale ressaltar que em HDTVs com telas menores do que 32 polegadas não se percebe diferença na qualidade de imagem entre um modelo de 720p e outro de 1080p. E se a TV for usada apenas para assistir a transmissões via antena ou cabo, as imagens vão chegar com a resolução máxima de 1080i.

As HDTVs de tela pequena com resolução de 1080p serão bem aproveitadas se forem usadas para assistir filmes em Blu-ray, ou para jogar videogames como Xbox 360 ou PS3.

Fato: Uma HDTV sempre exibirá qualquer programação em HD
Análise: Mito

Nem toda a programação é transmitida em alta definição. DVDs de shows ou filmes que foram gravados no sistema antigo, analógico, continuarão sendo exibidos no mesmo padrão de antes por que não há mágica no processo de exibição. Em serviços contratados por cabo ou satélite, pode ser necessário substituir o set-top-box ou que ele seja habilitado para poder receber conteúdo em alta definição. Mas ainda vale a primeira regra: se o conteúdo foi filmado com equipamentos que não permitiam alta definição, não há como ser exibido nesse padrão.

Um console de videogame Xbox 360 ou PS3 ou qualquer outro dispositivo que transmita sinal em alta definição pode também transmitir em definição standard (480 linhas, que é o padrão da TV de tubo). Portanto, mesmo depois de conectar o cabo correto para o sinal de alta defiição (cabo HDMI), é necessário configurar o aparelho para informar ao disposito o tipo de sinal desejado.

Como fazer isso? Veja abaixo:

Xbox 360: Escolha o item My Box, depois vá em System Settings, Console Settings, Display, e escolha HDTV Settings. Selecione a opção que compatível com a resolução da tela de sua HDTV.

No PS3: Escolha Settings, depois Display Settings e, em seguida, Video Output Settings. Selecione o tipo de cabo que está conectado em sua HDTV e,por fim, escolha a resolução compatível com a tela da sua HDTV.

Fato: O DRM pode impedir a reprodução de conteúdo na HDTV.
Análise: Verdade

O gerenciamento de direitos autorais (DRM, na sigla em inglês) é uma ferramenta que impede a cópia de conteúdos protegidos por direitos autorais. Em muitos casos, a proteção de conteúdo digital em banda larga (HDCP, na sigla em inglês), não é tão benevolente, mesmo por que é um protocolo de autenticação que vem do DRM.

O HDCP funciona em discos Blu-ray, downloads digitais e outras fontes de conteúdo em alta definição. A tecnologia verifica o conteúdo ao passar pelas saídas de áudio e vídeo. Se detectar algum meio analógico na transmissão, o sistema entende que pode haver algum aparelho tentando gravar o conteúdo. Por isso acontece a perda de sinal ou a imagem fica com chuviscos, quando ligamos o cabo de sinal da operadora de TV diretamente na TV, sem passar por um conversor digital.

Então, para garantir que o DRM não será empecilho para assistir shows ou filmes, o melhor é conectar um cabo HDMI ou DVI entre a origem do sinal e sua HDTV.

Fato: Vale a pena gastar mais em cabos de marca reconhecida.
Análise: Mito

Não é necessário comprar cabos caros por causa da marca quando na realidade o tipo de conector, o comprimento e o calibre do cabo são os fatores que importam para a qualidade do sinal. Como primeiro critério, o melhor é comprar um cabo padrão HDMI. Esses cabos transportam sinal de alta definição em 1080p e não têm problemas com o HDCP nem com interferências, o que pode ocorrer com um cabo analógico.

Caso a sua HDTV não tenha entrada HDMI, ainda é possível obter sinais com 1080p com a entrada vídeo-componente. Mas se você utilizar cabo para o sinal vídeo-composto (o famoso RCA, com conectores vermelho, amarelo e branco) ou ainda usar a entrada S-video, então diga adeus à imagem de alta definição.

As entradas S-video e vídeo-composto estão presentes para manter a compatibilidade legada a outros dispositivos mais antigos, como videocassete ou DVD player. Outra dica é não utilizar cabos muito compridos pois o sinal de alta definição é sensível a interferências.

Cabos mais grossos podem melhorar a qualidade quando houver a necessidade de ligar equipamentos distantes. Considere a compra de cabo mais grosso quando essa distância for de 15 metros ou mais.

Fato: Há perigo de manchar a tela caso a tela fique por muito tempo com faixas pretas dos lados da imagem.
Análise: Mito

A queima do painel da tela quando são exibidas imagens estáticas (como as tarjas pretas, por exemplo) por longo período de tempo já não acontece mais em HDTVs atuais. As primeiras TVs de plasma eram suscetíveis ao problema. Portanto, se estiver comprando uma HDTV nova, não se preocupe com esse problema.

Fato: A HDTV pode causar problema de sincronização de áudio com os jogos.
Análise : Verdade

Videogames de música, como Rock Band e Guitar Hero exigem sincronismo perfeito entre as faixas de áudio e os gráficos na tela. Se estão desalinhados, a causa mais provável é que está havendo um processamento extra nas imagens e, como resultado, o áudio é executado mais cedo do que as imagens são exibidas. O atraso é pequeno, mas são percebidos especificamente nesses jogos em que o som interfere no desempenho do jogador.

Mas é possível desativar o processamento extra de imagem na configuração da HDTV. No controle remoto da TV, acione o menu de configurações. Busque por uma opção chamada Game Mode (o nome pode variar um pouco de acordo com cada modelo de HDTV) e habilite essa função. Os jogos de músicas também possuem função para calibrar esse atraso em suas configurações. Se a sua HDTV apresenta algum atraso no sinal em relação ao som, veja como reduzir esse tempo .

Fato: Taxas de frequência mais altas em TVs ajudam a exibir melhores imagens.
Análise : Verdade

Há pouco tempo os fabricantes apresentaram TVs com taxa de frequência de 120 Hz ou até mesmo 240 Hz. Isso significa que cada quadro da imagem é formado mais rapidamente, oferecendo maior nitidez, principalmente em cenas de ação, onde as imagens não sofrem o efeito de rastro.

Mas hoje há poucos modelos com essas frequências ou taxa de atualização . As TVs que predominam no mercado ainda operam com taxas de 60 Hz. A tendência é que modelos novos sejam fabricados com taxas de 120 Hz, 240 Hz e frequências ainda maiores.

As TVs 3D que estão chegando ao mercado já possuem taxas de 480 Hz. É essencial para esse tipo de TV usar altas taxas de atualização altas para que o efeito seja o melhor possível.

Fonte: PCworld
Agora sim, vá numa loja de departamentos e escolha a TV HD certa.

Recorde de Domínios Online

Mais de 192 milhões de domínios estão online neste momento.
A Internet tem mais de 192 milhões de domínios, 15 milhões a mais do que no final de 2008, segundo um documento da Verisign, operadora global dos registos .com e .net, que aponta um crescimento muito forte nos portais chineses.

O domínio .com é o mais utilizado, com mais de 80 milhões de registros, seguido pelo .cn, o domínio dos sites da China, que teve um aumento de 467%, de acordo com a edição online do jornal espanhol El País.

Em terceiro lugar surgem os domínios da Alemanha (.de), com 13 milhões, em quarto o .net e na quinta posição estão os portais do Reino Unido (.uk). Seguem-se o .org, .info, .nl (Holanda), .eu (Europa) e .ru (Rússia).

O domínio .com completou 25 anos de existência em março e o primeiro site registrado foi o symbolics.com, lançado em 15 de março de 1985.

Nem todos os endereços estão ativos: cerca de 11% dos domínios .com e .net estão registrados mas inativos e 24% têm apenas uma página inicial.

Fonte: Yahoo Brasil

Já pensou em adquirir seu próprio domínio?

Como Usar o Paypal

Paypal: uma maneira segura de comprar online
Você não precisa digitar o número do cartão de crédito a cada transação.

Veja este vídeo explicativo do Olhar Digital:


Você já deve ter visto este símbolo aqui em sites que vendem qualquer produto online. O Paypal é como se fosse o maior banco online do mundo. Com ele, você pode realizar compras e vendas em quase 200 países e o melhor: sem ter que ficar digitando o número do seu cartão de crédito o tempo todo. É mais segurança para a sua transação na internet!

Ele funciona assim: você cria a sua conta Paypal. Aqui, cadastra o número da sua conta bancária e o seu cartão de crédito. Esta é a única vez que você vai precisar digitar este número. A partir de agora, em qualquer compra ou venda, você só precisará digitar o seu login ou email do Paypal. Simples, não?

O PayPal é bastante popular nos Estados Unidos, mas já começou a ficar conhecido também no Brasil. Várias lojas por aqui oferecem esta opção de pagamento. Agora que você já sabe, que tal abrir sua conta e garantir ainda mais segurança nas suas compras online?

Se você quer simplicidade e segurança para realizar compras e pagamentos online, o Paypal é a melhor opção.

Tecla Windows no Seven

Você sabe usar a tecla Windows no Seven?
Assista esse vídeo do Olhar Digital e entenda as novas funções da tecla:



Ainda não pegou tudo? Segue a lista com os atalhos:
Win+Home: Deixa aberta apenas a janela ativa
Win+Space: Todas as janelas ficam transparentes, e o usuário consegue enxergar o desktop
Win+Seta para cima: Maximiza a janela atual
Shift+Win+Seta para cima: Maximiza a janela atual na posição vertical
Win+Seta para baixo: Minimiza a janela / volta ao tamanho original se maximizada
Win+seta esquerda / direita: leva a janela para cada metade da tela
Shift+Win+seta direita / esquerda: Leva a janela para o monitor da direita ou da esquerda (em caso de monitor duplo)
Arrastar a janela para o topo: maximiza
Arrastar a janela para a esquerda ou direita: faz com que ela ocupe metade direita / esquerda da tela
Chacoalhar a janela com o mouse: minimiza tudo, menos a janela selecionada
No Windows 7, se você usar a tecla Windows com algum número, é possível interagir com as aplicações da taskbar. Por ex: Win + 4 vai abrir o 4. programa, contado da esquerda para a direita. Windows + Alt + 4 mostra o jumplist do mesmo aplicativo.
Shift+Win+número (1-9): Abre uma nova janela daquele aplicativo
Ctrl+Win+número (1-9): Alterna entre as janelas já abertas daquele aplicativo
Alt+Win+número (1-9): Abre a jumplist daquele aplicativo
Win+T: Passeia pelos ítens da taskbar
Win+B: mostra os aplicativos da direita da taskbar
Ctrl+Shift+N: Cria uma nova pasta no Windows Explorer
Alt+Up: Sobe um nível de pastas no Windows Explorer
Win+(+/-): Zoom in/out
Win+G: Alterna entre os gadgets da sua tela

Só falta memorizar isso tudo :)

Sites Pesados Podem Ser Penalizados

Sites pesados terão menos relevância para o Google

Para quem possui um site e quer chegar ao topo dos resultados de busca do Google sobre determinado assunto, vem aí uma dica: aposte em um site leve.

A proposta desanima, claro. Muita gente adora colocar imagens em alta resolução e vídeos em seus respectivos sites, mas o Google afirma que seu mecanismo de busca para indicar resultados em pesquisas começará a levar em conta a velocidade de carregamento do site.

De acordo com um post do blog Google Webmaster Central, o impacto deverá atingir cerca de 1% dos sites e, mesmo assim, será algo de pouco impacto no ranking.

Fica o alerta para sites considerados pesados, pois eles se tornarão menos relevantes nas buscas do Google.

Até o momento, somente a versão em inglês do buscador leva em conta a velocidade de conexão.
Fonte: olhar digital
Nessa eu tenho que admitir, o Google acertou.

14 de abr. de 2010

Internet Móvel Dominará Mercado Até 2015

Estudo indica que internet móvel dominará o mercado até 2015
Analistas prevêem o aumento nas compras online e do uso de aparelhos móveis com acesso à rede.
O sucesso de aparelhos móveis com acesso à internet, como smartphones, videogames, GPS e outros gadgets residenciais é o principal responsável pela previsão dos analistas da Morgan Stanley , que afirma que estes aparelhos terão maior participação na conexão à internet do que os desktops em 2015.

O site Mashable mostra os gráficos do aumento do uso de internet móvel em comparação com desktops. A ciclagem e desenvolvimento de novos e melhores aparelhos, assim como a melhoria na transmissão de dados, são fatores preponderantes para o predomínio previsto.

A analista da Morgan Stanley, Mary Meeker, disse que a utilização de celulares cresce em uma velocidade nunca vista para os desktops, conta o site especializado em celulares Into Mobile .

Meeker também afirma que os donos de aparelhos móveis estão cada vez mais dispostos a pagar por conteúdo. O modelo de loja de aplicativos da Apple, por exemplo, está tendo um excelente retorno graças às facilidades de encontrar programas, preços baixos e um prático sistema de pagamento.

Espera-se que a cobertura 3G global chegue a 21 % ainda neste ano. No Japão este valor já passa de 96 %, enquanto na Europa Ocidental e nos EUA estes valores são de 54 e 46 %, respectivamente. Já em países do Oriente Médio, África, Ásia, Europa Oriental e America do Sul os valores não ultrapassam um dígito.

A pesquisa da Morgan Stanley também mostra que 48% dos usuários da internet acessam de apenas 5 países (Brasil, EUA , China, Índia e Rússia), que os vídeos são responsáveis por 69% do tráfego de dados móvel e que os games são a maior categoria de aplicativos, tanto nas redes sociais quanto nos dispositivos móveis.

Além disso, o estudo aponta o aumento da popularidade de anúncios e comércio online, o ganho de mercado das plataformas da Apple e Android (e o declínio do Windows Mobile, RIM e Palm) assim como a proliferação das redes sociais que já podem ser acessadas por meio dos smartphones.
Fonte: Geek

Smartphones Populares

A Nokia anunciou, nesta terça-feira (13), na Europa, o lançamento de três novos smartphones focados em mensagens e acesso a redes sociais. Sendo eles o C3, C6 e E5, que chegam às lojas neste trimestre com preços que variam de 90 e 220 euros.

O modelo mais básico é o C3, primeiro telefone com sistema operacional S40, usado nos aparelhos mais simples, a vir com um teclado QWERTY integrado. O aparelho tem conectividade Wi-Fi, atalhos para Twitter e Facebook, cliente de e-mail, câmera 2 megapixels e entrada de cartões MicroSD de até 8 GB. Ele custará 90 euros e estará disponível nas cores rosa, branco ou cinza.

O C6, um pouco mais avançado, tem tela sensível ao toque de 3,2 polegadas com teclado QWERTY deslizante. Vem com 3G, Wi-Fi, câmera 5 megapixels com flash, GPS e pacote de aplicativos de e-mail, redes sociais e navegação, além de acesso a downloads da Ovi Store. O modelo roda o sistema Symbian S60 5ª edição, voltado para aparelhos touchscreen, e custará 220 euros no lançamento.

E, finalmente, o E5, um aparelho em formato de barra com teclado integrado voltado a uso de e-mail corporativo, compatível com plataformas Microsoft Exchange e IBM Lotus Notes Traveler. Vem com Wi-Fi, conectividade 3G e GPS com mapas. De acordo com a Nokia, o E5 será vendido no terceiro trimestre pelo preço sugerido de 180 euros.

fonte: click21 - Tecnologia

Pra quem gosta de novidade e modernidade...

Cloud Computing no Brasil

O 'cloud computing' é a tendência do momento na área de tecnologia da informação. E para o vice-presidente administrativo do Gartner e gerente do grupo de tendências emergentes, Daryl Plummer, o Brasil pode se tornar referência neste modelo no futuro.

Segundo o analista, que participou da 9ª Conferência Anual de Tecnologias Empresariais do Gartner, os investimentos em tecnologia, mão de obra barata e o bom momento da economia brasileira, que se recuperou da crise mundial mais rapidamente que a de outros países, despertou o interesse na oferta de serviços em nuvem.

Pouco conhecida entre os usuários domésticos, a expressão pode ser definida como um modelo no qual a computação (processamento, armazenamento e softwares) está em algum lugar da rede e é acessada remotamente, via internet. Apesar de ainda não ser um conceito totalmente amadurecido, o 'cloud computing' pode ser notado, por exemplo, em pessoas que arquivam fotos e textos no email virtual (Gmail, Hotmail, Yahoo etc), ou mesmo utilizam programas e outros utilitários diretamente da internet.

"O Brasil é muito atraente para este tipo de mercado. Temos verificado um interesse crescente por cloud computing na região. Se você é um provedor de TI, o Brasil é bastante atrativo e poderá vir a se posicionar como um ponto de entrega de recursos computacionais", avalia Plummer.

Entretanto, Plummer alerta para um equívoco comum cometido por algumas empresas. Segundo ele, nem tudo deve estar na 'nuvem', já que o mercado ainda não está pronto para isso. "Teremos modelos híbridos pelos próximos dez anos", finaliza.

fonte: click21 - tecnologia

e aí, será que vinga?

13 de abr. de 2010

Novos MacBooks Pró

Chegam os novos MacBooks Pró com chips Core i5 e Core i7
Os novos MackBook Pros chegaram e, como esperado, os modelos 15 e 17 polegadas vêm com processadores Core i5 e Core i7, da Intel, e novas opções de tela. No entanto, o modelo de 13 polegadas continua atrás com opções Core2Duo e preço igual. O lançamento foi mundial, e os equipamentos já estão disponíveis na Apple Store brasileira, com preços a partir de R$6.499 para o Core i5 básico.

Os modelos vêm com memória de 4 GB de RAM, expansível para 8 GB com um custo de R$1.400. De notável, o modelo de 15 polegadas conta com três opções de monitor, uma tela de 1440x900 com retroiluminação por LED Glossy, uma de "alta resolução", 1680x1050, ou uma de "alta-resolução anti-reflexo". O custo é das melhorias é de R$ 350 e R$ 525, respectivamente. O modelo de 17 polegadas pode ganhar tratamento anti-reflexo no site "ecrã", que ainda está meio em português de Portugal, por R$ 175.

Também é interessante a insistência da Apple em ignorar o Blu-ray e a saída HDMI. Parecem notáveis também as novas configurações dos MacBook Pros, e por isso, parece absurdo gastar R$ 5.099 em um Macbook Pro com o Core2Duo. Confira o site da Apple para ver as configurações possíveis.

Fonte: Click21 - tecnologia
Bacana. Mas o brinquedo é bem caro!

Agora Vem o WePad

A empresa alemã Neofonie apresentou, nesta segunda-feira (12/04), o WePad, criado para ser o principal concorrente europeu do iPad, da Apple. Ele vem com câmera, suporte a Flash e entradas USB, grandes diferenciais em relação ao tablet de Steve Jobs.

O WePad pesa cerca de 800g, tem tela de 11,6 polegadas e roda o sistema operacional do Google, o Android. Segundo informações do fabricante, o WePad tem Bluetooth, Wi-Fi e 3G opcional.
O WePad deve chegar às lojas da Europa em julho, com preço sugerido próximo aos 500 euros para a versão de 16 GB e 570 euros para a versão com 32 GB e conexão 3G.

fonte: click21 - tecnologia

Pra quem gosta de novidade... boa pedida