16 de ago de 2011

Motorola É do Google

Google anuncia compra da Motorola por US$ 12,5 bilhões:

O Google anunciou nesta segunda-feira (15) que vai comprar a Motorola Mobility por cerca de US$ 12,5 bilhões. A aquisição deve ser concluída até o início de 2012.

O anúncio foi feito no blog oficial do Google pelo CEO da empresa, Larry Page. A compra foi motivada pelo sucesso do Android, que se tornou o sistema operacional único dos smartphones fabricados pela Motorola. "Dado o sucesso fenomenal do Android, estamos sempre procurando novas maneiras de investir na plataforma. É por isso que estou tão animado em anunciar que concordamos em adquirir a Motorola", contou Page no blog do Google.

A Motorola foi desmembrada em duas empresas no início do ano. A Motorola Mobility desenvolve e fabrica celulares, enquanto a Motorola Solutions é responsável pelas tecnologias para clientes corporativos e governos. Com a aquisição, o Google poderá se firmar no mercado de telefones móveis, além de aperfeiçoar o Android.

Segundo o Google, mais de 150 milhões de celulares operam com o Android em 123 países, mas a compra fará estes números crescerem.

fonte: click21

Mais uma empresa no bolso do Goooooloso. Agora no mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.