18 de abr. de 2010

Conversor Online de Arquivos

Essa dica é muito útil para aqueles momentos em que você precisar converter um arquivo e não conta com um programa adequado.
É muito comum se receber um documento e encontrar dificuldades para abrir o arquivo. Muitas vezes não temos o programa adequado instalado no computador.
Agora existe um serviço online para visualizar e converter vários formatos.

Trata-se do DocsPal, um serviço online bastante interessante que reúne uma série de conversores de documentos e imagens online. Há suporte para uma enorme gama de formatos, inclusive os famosos formatos de documentos salvos no Microsoft Office 2007, que não podiam ser abertos pelas versões anteriores, a menos que salvos em modo de compatibilidade.

DocsPal reconhece documentos nos formatos CSV, DOC, DOCX, ODP, ODS, ODT, PPT, PPTX, PDF, RTF, TXT, XLS, XLSX, BMP, GIF, JP2, JPEG, PNG, TIFF, TGA e PSD. Sendo uma das ferramentas de conversão mais completas disponíveis em toda a web.


Em cada conversão é possível adicionar até cinco arquivos do mesmo tipo para que sejam convertidos para um formato em comum. Por exemplo, podem ser transformados de DOCX para DOC, não importa o formato desejado, desde que todos atendam ao mesmo.

Além de converter arquivos, DocsPal também permite a visualização online deles. Para isso é necessário acessar a aba “View” localizada na parte superior da interface. Escolha algum arquivo por meio do botão “Browse” (Pesquisar) e então pressione o botão “View”, feito isso ele carregado na própria aba.
Para conferir e usar o serviço basta clicar AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito Bom!!!

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.