16 de abr. de 2010

Kylo o Navegador da HDTV

Kylo é desenvolvido para navegação em HDTVs; mas ainda é Beta.

Com a crescente onda de televisores em alta definição presentes no mercado, os lançamentos tornam o acesso a internet pelo controle remoto cada vez mais natural.

No Brasil, modelos da Samsung permitem acessar portais de notícias e vídeos. Já no exterior, LG, Sony e Panasonic também permitem esse tipo de interação. O grande problema, porém, é a navegação entre as páginas - que acaba se tornando muito semelhante a internet disponível no computador, com cliques e mais cliques.

Nada mais atraente ao usuário que um browser desenvolvido especialmente para a televisão em alta definição, com navegação rápida e sem muitos cliques. Pensando nisso, a Hillcrest Labs desenvolveu o Kylo.

Entre as novidades do navegador estão o teclado virtual disponível na tela da televisão e fácil acesso aos menus de navegação.

Em versão beta, o Kylo ainda não é disponibilizado diretamente no televisor, sendo necessário instalá-lo em um media center ou computador que esteja conectado ao home theater.
O site do desenvolvedor está AQUI.

Fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.