21 de abr. de 2010

Brasil Lidera Remoções no Google

Brasil lidera o ranking de requisições ao Google.
remover do Google
Brasil lidera o ranking de requisições de informação e remoção de conteúdo ao Google.

Segundo levantamento de dados feito pelo Google, entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2009, o Governo brasileiro fez a solicitação de 3.663 dados e de 291 remoções de informações.

Dos serviços oferecidos pela empresa, os que mais sofreram pedidos de remoção de conteúdo foram o Orkut, seguido por YouTube e Blogger. O Google afirma que 82,5% dos pedidos de remoção foram total ou parcialmente cumpridos.

Logo atrás do Brasil, seguem Alemanha, Índia, Estados Unidos e Reino Unido, com 188, 142, 123 e 64 solicitações de remoção, respectivamente.
Devido ao sistema de censura na China ser considerado segredo de Estado, o Google não pôde, no momento, divulgar as informações sobre o país.

O Google informa que os números são imperfeitos pois, em uma solicitação de remoção, pode haver várias URLs, além de uma solicitação de informação poder envolver vários usuários.
Fonte: Google Discovery

No caso da China, se tivessemos os dados, o número passaria dos milhares. Dezenas de milhares de remoções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.