29 de abr. de 2010

60 Milhões Terão Internet Móvel em 2014

60 milhões de brasileiros terão internet móvel em 2014:
internet móvel
Segundo estudo realizado pela 3G Americas, dentro de cinco anos, um em cada quatro assinantes de telefonia móvel do Brasil terá um smartphone. A associação divulgou a informação nesta quarta-feira, 28/04.

O relatório afirma que até 2014 a taxa de uso dos aparelhos 3G chegará a 25% dos usuários de telefonia móvel. No ano de 2009 o país ficou com índice de 8%, dentro de uma base com cerca de 173 milhões de assinantes.

O crescimento da internet banda larga também deve apresentar mudança de estrutura. A pesquisa prevê que em 2010 o Brasil alcance 29 milhões de assinantes, sendo que, dessa quantia, 15 milhões seriam usuários de terminais móveis 3G.

Para 2014 o estudo acredita que o país terá 90 milhões de assinantes de banda larga, com 60 milhões em modelo móvel e 30 milhões com internet fixa. A modificação deve fazer com que o uso de SMS tenha redução no Brasil. A entidade acredita que as mensagens de texto sejam substituídas pelo uso das redes sociais.

Fonte: Olhar Digital

Sei não... Quem já usou Internet móvel sabe que deve desconfiar destes números. Ou então do que eles representam em qualidade de serviço. Estamos muito longe de ter uma Internet móvel com qualidade razoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.