22 de abr. de 2010

O Skype Cresce

Skype totaliza 560 milhões de usuários e continua crescendo.
skype
O programa de mensagens instantâneas e chamadas por VoIP Skype fechou 2009 com 560 milhões de usuários registrados. As informações foram divulgadas pelo diretor de estratégias em tecnologia da empresa, Jonathan Rosemberg, em uma conferência em São Francisco na terça-feira, 20/04.

Apenas no último trimestre do ano passado o Skype conquistou 39 milhões de novos usuários. Nos últimos três meses o número total de chamadas de Skype para Skype totalizaram 36,1 bilhões.

Além dos resultados em ligações "dentro" do próprio software, as chamadas do serviço representaram 12% das ligações internacionais. A quantia demonstra aumento de 50% sobre 2008.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela empresa, 36% das ligações de Skype para Skype usaram recursos de vídeo. O diretor da empresa também garante que 35% dos usuários utilizam o programa para fazer negócios.

Fonte: Olhar Digital
As empresas de telefonia que se preparem. Quem vai pagar caro por ligações quando pode falar pela rede, de graça??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.