15 de abr. de 2010

Recorde de Domínios Online

Mais de 192 milhões de domínios estão online neste momento.
A Internet tem mais de 192 milhões de domínios, 15 milhões a mais do que no final de 2008, segundo um documento da Verisign, operadora global dos registos .com e .net, que aponta um crescimento muito forte nos portais chineses.

O domínio .com é o mais utilizado, com mais de 80 milhões de registros, seguido pelo .cn, o domínio dos sites da China, que teve um aumento de 467%, de acordo com a edição online do jornal espanhol El País.

Em terceiro lugar surgem os domínios da Alemanha (.de), com 13 milhões, em quarto o .net e na quinta posição estão os portais do Reino Unido (.uk). Seguem-se o .org, .info, .nl (Holanda), .eu (Europa) e .ru (Rússia).

O domínio .com completou 25 anos de existência em março e o primeiro site registrado foi o symbolics.com, lançado em 15 de março de 1985.

Nem todos os endereços estão ativos: cerca de 11% dos domínios .com e .net estão registrados mas inativos e 24% têm apenas uma página inicial.

Fonte: Yahoo Brasil

Já pensou em adquirir seu próprio domínio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.