20 de abr. de 2010

Netbooks Mais Baratos com Chrome OS

Netbooks com Chrome OS vão ter preço competitivo:
A Google afirma que os netbooks que serão vendidos com sistema operacional Chrome OS devem custar menos de 400 dólares.

A Google pretende entrar no mercado de netbooks para concorrer de perto com os atuais modelos disponíveis. O CEO Eric Schmidt afirmou que os netbooks com sistema operacional Chrome OS deverão custar no máximo 400 dólares, e devem chegar às prateleiras entre o final deste ano e o início do próximo.

“O custo dos aparelhos é determinado pelo preço de produção, mas como o Chrome OS e o Android são aplicativos gratuitos, não há taxa relacionada a eles inclusa no pacote”, esclarece ele.

O blog GadgetLabs da revista Wired lembra que os netbooks com Chrome OS foram apresentados há 2 meses pela Google como um aparelho leve, baseado em navegadores e que podem ser inicializados em segundos. Apesar de ainda não as saber qual será a empresa responsável pela fabricação dos dispositivos, a Acer espera ser uma das escolhidas para oferecer cerca de um milhão de netbooks da Google. Segundo o site softsailor.com , outras empresas também manifestaram interesse na fabricação dos dispositivos, como a ASUS , Dell, Lenovo e Medion.

Questionado sobre o interesse da Google no mercado de netbooks, Schmidt explicou que mais do que apenas uma empresa de buscas, a Google se interessa em facilitar a distribuição e o compartilhamento de informações, conforme informações do site Slash Gear . A intenção é fazer com que os usuários utilizem o hardware para acesso às informações, mas que as deixem armazenadas na nuvem.

fonte: Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.