30 de abr. de 2010

Google a Marca Mais Valiosa

Além da Google, que conquistou o topo do ranking, a IBM e a Apple também constam na lista de marcas mais valiosas do mundo.

marcas mais valiosas do mundo
Pelo quarto ano seguido a Google emplaca o primeiro lugar no ranking das marcas mais bem avaliadas pela Millward Brown Optimor.

A pesquisa, que lista as 100 melhores marcas, investiga a opinião do consumidor e analisa dados do mercado para designar um determinado valor para a marca, e então o transforma em dólares para listas as mais bem cotadas, explica o site CNET.

Empresas envolvidas com tecnologia arremataram os quatro primeiros lugares, com a Google em primeiro, a IBM logo na sequência, e Apple e Microsoft na terceira e quarta posição, respectivamente, conforme informações do site IT PRO.

O relatório da Millward também ressalta que sustentabilidade, responsabilidade social, e confiança estavam entre os principais fatores que influenciavam a lealdade dos consumidores às marcas, com destaque também para a possibilidade de personalização de produtos.

Outras grandes marcas de tecnologia como a HP, BlackBerry , Amazon e Oracle aparecem entre as 20 primeiras posições.

Fonte: Geek
Meio duvidoso esse posto do Google. Talvez não o posto, mas o valor da marca. Se pensarmos que sua (quase) única receita origina-se do Adwords...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.