17 de abr. de 2010

Ccleaner Limpe Seu PC Totalmente

Aprenda a usar o Ccleaner e limpar seu computador:
Quase todo mundo, por mais leigo que seja, já ouviu falar do lixo que se acumula em nosso computador após algum tempo de uso. Ou mesmo após algumas horas de navegação. E mesmo marcando as opções avançadas do navegador para excluir esse lixo após encerrar o programa, nem sempre a limpeza é total.
Arquivos temporários, pastas vazias, restos de programas, cookies, histórico de navegação, etc... Tudo vai sendo entulhado, prejudicando a velocidade do computador, seu desempenho e ocupando espaço inútil.
Uma boa ferramenta para deixar seu computador "redondo" (no bom sentido) é o Ccleaner, da Piriform. O programa executa várias funções além da simples limpeza do PC. Vejam a figura 1:

Essa é a tela inicial. Selecione quais pastas, programas e arquivos você deseja que sejam analisados. No meu exemplo eu não marquei para limpar a Lixeira. Prefiro fazer isso manualmente. Mas, cada um escolhe e configura o Ccleaner como preferir. Feita a análise é só clicar em "executar limpeza".

Vamos para a segunda tela. O Clceaner também pode ser usado para remover programas instalados. Ou ainda para definir quais programas irão iniciar com o Windows. Recomendo que evite iniciar muitos programas junto do Windows para não sobrecarregar o sistema e consumir recursos desnecessariamente. O último serviço é dos mais eficientes do Ccleaner: gerenciar os pontos de restauração. Eles tem sua utilidade, mas o Windows acumula pontos demais e acaba devorando muito espaço em nosso HD. Deixe uns 3 ou 4 no máximo.

A terceira tela mostra a função de limpeza e correção do Registro do Windows. Desde 1900 e guaraná de rolha o Windows não consegue gerenciar as malditas entradas no Registro. E aquilo vira uma bagunça total. O Ccleaner analisa e corriga todas as entradas inválidas.

Gostou? Então baixe logo o programa, ele é pequeno e o download será rápido. Acesse logo o site do desenvolvedor AQUI

Autor: Techno Notícias

Este programa eu recomendo. Não deixem passar a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.