14 de abr de 2010

Internet Móvel Dominará Mercado Até 2015

Estudo indica que internet móvel dominará o mercado até 2015
Analistas prevêem o aumento nas compras online e do uso de aparelhos móveis com acesso à rede.
O sucesso de aparelhos móveis com acesso à internet, como smartphones, videogames, GPS e outros gadgets residenciais é o principal responsável pela previsão dos analistas da Morgan Stanley , que afirma que estes aparelhos terão maior participação na conexão à internet do que os desktops em 2015.

O site Mashable mostra os gráficos do aumento do uso de internet móvel em comparação com desktops. A ciclagem e desenvolvimento de novos e melhores aparelhos, assim como a melhoria na transmissão de dados, são fatores preponderantes para o predomínio previsto.

A analista da Morgan Stanley, Mary Meeker, disse que a utilização de celulares cresce em uma velocidade nunca vista para os desktops, conta o site especializado em celulares Into Mobile .

Meeker também afirma que os donos de aparelhos móveis estão cada vez mais dispostos a pagar por conteúdo. O modelo de loja de aplicativos da Apple, por exemplo, está tendo um excelente retorno graças às facilidades de encontrar programas, preços baixos e um prático sistema de pagamento.

Espera-se que a cobertura 3G global chegue a 21 % ainda neste ano. No Japão este valor já passa de 96 %, enquanto na Europa Ocidental e nos EUA estes valores são de 54 e 46 %, respectivamente. Já em países do Oriente Médio, África, Ásia, Europa Oriental e America do Sul os valores não ultrapassam um dígito.

A pesquisa da Morgan Stanley também mostra que 48% dos usuários da internet acessam de apenas 5 países (Brasil, EUA , China, Índia e Rússia), que os vídeos são responsáveis por 69% do tráfego de dados móvel e que os games são a maior categoria de aplicativos, tanto nas redes sociais quanto nos dispositivos móveis.

Além disso, o estudo aponta o aumento da popularidade de anúncios e comércio online, o ganho de mercado das plataformas da Apple e Android (e o declínio do Windows Mobile, RIM e Palm) assim como a proliferação das redes sociais que já podem ser acessadas por meio dos smartphones.
Fonte: Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.