30 de abr de 2010

Cresce a Banda Larga no Brasil

Brasil ultrapassa 15 milhóes de assinantes de banda larga:
banda larga
O Brasil superou a marca de 15 milhões de acessos de banda larga em 2009. Os dados são da 13ª edição do Barômetro Cisco de Banda Larga.

De acordo com o estudo, somaram-se 1,3 milhão de conexões de banda larga ao mercado brasileiro somente no segundo semestre de 2009. Quando comparado com o primeiro semestre de 2009, houve crescimento de 9,5% dos acessos. No entando, apresentou crescimento de 27% se comparado com o segundo semestre de 2008.

Outro ponto explorado pelo estudo foi a velocidade da banda larga. De acordo com o Barômetro, a velocidade média de navegação da banda larga fixa vem aumentando.

Até o momento, grande parte varia entre 512 Kbps e 999 Kbps.A tendência é que as velocidades sejam substituídas por melhores que oscilam entre 1 Mbps e 1.999 Mbps.

Fonte: olhar digital

Sim, pero no mucho... Se compararmos isso com países de médio desenvolvimento, os números são ridículos. Muito ruins!! E o serviço é caro. Muito caro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.