19 de dez. de 2011

Velocidade Recorde no Japão

Internet de 600 Gbps vira realidade no Japão
Operadora que oferece rede dos EUA ao país asiático anuncia velocidade recorde na transferência de dados.

Não aguenta mais sua conexão banda larga que, apesar do nome, ainda não deixa você baixar seus arquivos favoritos? No Japão, esse problema está longe de existir: a operadora japonesa NTT anunciou a atualização do sistema de transmissão de dados entre o país asiático e os Estados Unidos. O novo valor? 600 Gbps, um recorde para a indústria das telecomunicações.

A atualização veio quatro meses depois do anúncio de que o servidor passaria a ter já impressionantes 500 Gbps na transferência de dados. De acordo com a NTT, os avanços são para garantir uma melhor navegação em itens crescentes, como a computação em nuvens, os jogos online e as redes sociais.

O sistema de cabos é conectado com operadoras fixas e móveis de vários países do mundo. Desfrutam dos serviços da NTT provedores de internet e de conteúdo, além de centrais de dados.

De acordo com o AntaraNews, alguns trechos do cabeamento foram danificados devido aos terremotos ocorridos no primeiro semestre, mas uma parceria entre algumas companhias foi capaz de restabelecer o serviço em tempo recorde, praticamente sem danificar as conexões da NTT. O serviço já existe desde 1997 e começou com “apenas” 45 Mbps.

autor: Nilton Kleina

Tá bom que isso é conexão pra empresas. Mas mesmo pro usuário comum a velocidade é quase 10 vezes a do Brasil. E por um preço bem menor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tinha adsl de 100 mega, sem limite de chamadas para todo o jp por 6mil ienes/mes (R$ 120)

Anônimo disse...

um jogo de ps3 baixaria em 0,00010 segundo(s)

Anônimo disse...

Tenho que me mudar para o japão...

Anônimo disse...

Tenho que aprender a falar japonés aí sim me mudar pra lá porque internet no Brasil não existe é só ilusão.
3G no Brasil máximo 1Mbps e ainda capada nunca chega na velocidade real e o pior com franquia
lixo!!
No Brasil nem daqui a 100 anos vamos evoluir,
lamentável.

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.