26 de abr. de 2011

Firefox 4 Cresce Rápido

Firefox 4 bate 100 milhões de downloads em um mês:
A Mozilla disponibilizou um contador em tempo real, para que você confira junto com a empresa o número de downloads do navegador em todo o mundo.

O quartel-general da Mozilla deve estar em festa com o alcance do novo navegador da empresa. Em pouco mais de um mês após seu lançamento, o Firefox 4 já foi baixado mais de 100 milhões de vezes, consolidando de vez a versão como uma das mais usadas no mundo.

Isso porque a StatCounter, empresa que realiza estatísticas mundiais, afirma que o Firefox 4 já é usado por 8% das pessoas, perdendo apenas para o Internet Explorer 8.0 (30%), Firefox 3.6 (25%) e Chrome 10 (15%). Somando as duas versões do seu navegador, a Mozilla fica com 33% do total dos usuários, firmando de vez o segundo lugar na preferência do público.

Em termos de comparação, vale lembrar que a primeira versão do navegador, lançada em 2004, demorou cerca de um ano para chegar ao mesmo número. Para comemorar e mostrar seu sucesso, a Mozilla disponibiliza um contador em tempo real, pelo qual você pode acompanhar os downloads realizados em diversos locais do mundo.

Além do mapa mundial que brilha de acordo com os downloads realizados, o contador traz ainda uma barra inferior que mostra o número de vezes que o Firefox 4 foi baixado por minuto e, para completar, os números totais do sucesso em cada continente. Basta clicar aqui para acessar o painel, tendo em mãos todas as informações estatísticas da Mozilla.

Autor: Beatriz Smaal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.