11 de abr. de 2011

PNBL Patinando

Aumenta a velocidade da Banda Larga Popular:
Presidente Dilma Rousseff aumenta a velocidade de conexão do PNBL, mas Brasil continua defasado em relação ao resto do mundo.
O Plano Nacional de Banda Larga pretende levar internet de alta velocidade para todos os brasileiros, fazendo com que qualquer um tenha acesso ao conteúdo que se espalha pela web sem precisar pagar preços exorbitantes e fora do orçamento doméstico para isso. Porém, algumas mudanças ainda são necessárias para que o programa realmente funcione.

Uma delas foi trazida pela própria Presidente da República. Dilma Rousseff alterou a velocidade de conexão antes oferecida pelo programa que, ao invés de 600 Kbps, deve ser de 1 Mbps; A exigência é que as empresas de telecomunicações ofereçam a nova velocidade pelo preço anteriormente acordado de R$ 35 (ou R$ 29,80 nos Estados com isenção de ICMS para o pacote), conforme reportagem do jornal Folha de São Paulo.

Dilma orientou Paulo Bernardo (Ministro das Comunicações) sobre a mudança, com a justificativa de que o plano original está atrasado, ainda mais se comparado com o restante do mundo. Além disso, a presidente avisou que as operadoras devem se adaptar à demanda e investir em infraestrutura, para que consigam suprir os pedidos da banda larga popular.

Ainda é pouco

Apesar do aumento da conexão, o PNBL ainda traz pouca velocidade em relação ao resto dos países do mundo. O Brasil conta com uma banda larga pior do que a do Cazaquistão, ficando em 76º lugar quando se trata de velocidade de conexão rápida, segundo um estudo realizado pela Ookla.

A empresa de consultoria recolheu dados de 168 países, mostrando que o Brasil possui internet com velocidade média de 4,79 Mbps. Para se ter uma ideia, o primeiro lugar da lista é da Coreia do Sul, com velocidade de 37,05 Mbps

fonte: Tecnomundo

Bem típico desse governo, muito blá blá blá e nada de prático. Sem esquecer que já temos empresas vendendo planos mais rápidos e por menos que 35,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.