20 de abr de 2011

Melhores Antivírus de 2011

Confira a relação dos melhores antivírus, de acordo com o AV-Test:
Resultados indicam quais são os softwares de segurança mais robustos. Cinco aplicativos não receberam o certificado de aprovação.
Durante o primeiro trimestre de 2011, o site AV-Test.org testou 22 aplicativos de segurança. Os testes foram baseados em três fatores: proteção, reparo e usabilidade. Para receber o certificado AV-Test, os softwares deveriam marcar um mínimo de 11 pontos, de um total de 18. Apenas 17 produtos passaram nos testes e ganharam a certificação.

O teste de proteção cobria a detecção estática e dinâmica de malwares, incluindo o teste de ataque 0-Day (baseado em uma situação real). A análise de reparo serviu para verificar o sistema de desinfecção e os kits de remoção de pragas. A usabilidade foi testada através da quantidade de memória que cada aplicativo ocupava e do número de falsos-positivos.

autor: Fabio Jordão

Dá pra ver que certos antivírus famosos (e pagos) se sairam muito mal na avaliação. Coisa que pode ser confirmada na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.