15 de jun. de 2011

Facebook Recua

Facebook perde usuários nos EUA e em mais 4 países:
Próximo de atingir os 700 milhões de usuários em todo o mundo, o Facebook começou a perder audiência em países como Estados Unidos, seu local de nascimento.

Segundo dados divulgados no site "Inside Facebook", a rede social perdeu cerca de 6 milhões de usuários do mês de maio para junho, indo de 155,2 milhões para 149,4 milhões internautas. O mesmo aconteceu com Canadá, que perdeu cerca de 1,52 milhões de usuários, e também com Reino Unido, Noruega e Rússia, que registraram queda de 100 mil cada.

Grande parte dos novos usuários do Facebook continuam a vir de países no qual a adoção do Facebook foi tardia, como o Brasil. Em maio, a rede social ganhou 11,8 milhões novos usuários, mantendo o crescimento que já vinha sendo observado.

Com a queda no número de internautas em países em que já está estabelecido e com a ausência da China - onde a rede social é bloqueada -, o Facebook pode não conseguir alcançar sua meta de 1 bilhão de usuários. Para o Inside Facebook, a queda pode significar que o site chegou a difusão máxima nos países em que começou.

fonte: click21

É algo normal. Nenhuma rede social (ou empresa) fica eternamente no topo. Um dia a novidade perde o encanto e o povo busca outra "toca" pra fazer bobagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.