4 de jun. de 2011

Nova Linha da AMD

AMD revela linha de componentes para acelerar o processamento de tablets:
Nova série de unidades de processamento acelerado, também conhecidas como APUs, possui processador dual-core com 1 GHz e baixo consumo de energia.

A AMD anunciou sua linha de unidades de processamento acelerado voltada para tablets. A Z Series, apelidada de Desna, foi revelada na apresentação da empresa durante a Computex Taipei, evento realizado entre os dias 31 de maio e 4 de junho.

As unidades de processamento acelerado (termo correspondente a Accelerated Processing Unit ou, simplesmente, APU) são sistemas que adicionam maior capacidade de processamento ao eletrônico, acelerando um ou mais componentes da CPU.

A nova linha da marca possui processador dual-core de 1 GHz, placa gráfica Radeon HD 6250, consumo de energia de apenas 6 watts e compatibilidade total com o Windows 7. Esses recursos, segundo o site Geek With Laptop, seriam mais do que suficientes para executar qualquer efeito da interface Aero, conteúdo em alta definição, jogo ou vídeos em streaming.

Ao que tudo indica, o Windpad 110W (tablet produzido pela MSI) deve utilizar o Desna. Phil Hughes, gerente sênior da empresa, publicou as principais funcionalidades da linha Z em seu blog pessoal. Confira a lista abaixo:
  • Placa de vídeo AMD Radeon HD 6250;
  • Processador dual-core com 1 GHz;
  • 5,9 W de consumo de energia;
  • Suporte completo para o Windows 7, incluindo suas atualizações;
  • Compatibilidade com iPhone, Windows Phone, BlackBerry ou qualquer outro aparelho móvel;
  • Garantia de operação em atividades com dispositivos USB;
  • Integração com o Xbox 360 Media Extender.
autor: Fernando Daquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.