26 de jul. de 2011

Sistema da Mozilla Para Smartphones

Mozilla planeja sistema operacional semelhante ao ChromeOS para telefones e tablets:
O projeto, que recebeu o codinome Boot to Gecko, é uma aposta da empresa no mercado de sistemas operacionais voltados para a computação nas nuvens.

Mais uma empresa anuncia planos de desenvolver um sistema operacional aproveitando a tendência de computação nas nuvens. A Mozilla, responsável pelo navegador Mozilla Firefox, deixou claro que o projeto ainda é um conceito, e o início dos trabalhos se dará com o desenvolvimento de novas APIs e protocolos de segurança.

O B2G (sigla adotada pelos desenvolvedores para o projeto) será baseado no Android, mas deve manter poucas semelhanças com o sistema operacional para dispositivos móveis. Um dos exemplos da diferenciação entre os dois projetos é que os aplicativos para B2G serão desenvolvidos em HTML5, e não em Simple (linguagem utilizada pela Google no Android).

Apesar do anuncio próximo do lançamento de computadores com o sistema operacional da Google, a chegada ao mercado de um dispositivo rodando o Boot To Gecko OS deve demorar bastante tempo.

autor: Alexandre Guiss

Parece que a Microsoft nunca reinará no mundo dos smartphones. Melhor assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.