5 de set. de 2011

Qosmio F750

Qosmio F 750: notebook para você assistir a filmes 3D sem uso de óculos especiais:
Mas não se anime muito: os efeitos são modestos e somente uma pessoa de cada vez pode assistir ao filme.

O Qosmio F 750 é o primeiro notebook da Toshiba que não requer o uso de óculos especiais para que o usuário possa curtir os efeitos 3D. Com uma configuração poderosa, incluindo uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 540M com 2 GB de memória dedicada, o notebook é indicado para quem adora filmes e também games. Mas não é só o 3D que comanda no notebook: se quiser, você pode assistir ao mesmo tempo vídeos em 2D e 3D, lado a lado, um em cada janela.

Primeiro é necessário calibrar seu rosto. Essa configuração é necessária para que o 3D se ajuste aos seus olhos, de acordo com o formato do rosto. Foi preciso apenas se aproximar da câmera para que a detecção fosse feita instantaneamente. Depois, é só abrir um arquivo em 3D para começar a assisti-lo.

Mas se prepare para fazer isso na maior solidão. Como o sistema faz a captura da face para configuração do 3D, somente uma pessoa, de cada vez, pode assistir ao filme ou jogar um game, aproveitando os efeitos tridimensionais.

Para enxergar melhor os efeitos, precisamos nos distanciar em média 60 centímetros do monitor. Muito tempo com o rosto grudado na tela é cansativo. E a experiência? Foi estranho o momento em que nossos olhos focaram-se no 3D, quando você realmente consegue enxergar o efeito. Foram apenas 5 minutos assistindo ao vídeo, mas o suficiente para sentir um pequeno desconforto ao sair da frente do monitor, até a visão voltar ao normal.

Configurações gerais
- Tela: 15.6 polegadas
- Resolução: 1920 x 1080
- Processador: Intel Core i7 de 2 GHz
- Memória RAM: 8 GB (DDR3 1.33 MHz)
- Disco rígido: 500 GB
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 540M com 2 GB de memória dedicada
- Gravador de Blu-ray
- Webcam
- Uma entrada USB 3.0 e três 2.0
- Saída HDMI e VGA

autor: Andressa Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.