28 de nov de 2011

Apple e Sharp Juntas

Próxima geração da Apple TV pode ser produzida pela Sharp:
Além de produzir nova versão do produto, empresa japonesa pode se tornar a responsável pela fabricação dos displays utilizados nos gadgets com a marca da Maçã.

Pelo que indicam os rumores da indústria, a Apple está reforçando seus esforços para dominar o mercado das televisões inteligentes. Segundo informações publicadas pelo site Chip Chick, a companhia de Cupertino firmou uma parceria com a Sharp para construir os aparelhos programados para chegar ao mercado na metade de 2012.

A Apple investiu entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão nos equipamentos utilizados pela Sharp, que além de fabricar a nova geração da Apple TV, forneceria displays para os demais equipamentos da empresa. As telas seriam equipadas com displays com a tecnologia IGZO, semelhante às telas OLED, mas com a vantagem de terem um menor preço de fabricação.

A mesma tecnologia também deverá ser usada para produzir displays para outros aparelhos da Apple, incluindo a próxima geração do iPad. A expectativa é de que, até 2015, a Apple também entre no mercado de televisões inteligentes através de um aparelho com a marca e o design próprios da companhia.

A próxima geração da Apple TV deve ter funções e interface semelhantes àquelas presentes no iPad, com a vantagem de contar com opções mais robustas para a reprodução de filmes e programas de televisão. Além de acessar a loja iTunes App através da televisão, o usuário também pode contar com a possibilidade de acessar diversos aplicativos – embora ainda não tenha ficado claro a forma de interação adotada.

autor: Felipe Gugelmin

Será que Maça demais dá indigestão??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.