16 de nov de 2011

Notebooks 2012 da Lenovo

Lenovo apresenta notebooks da linha 2012:
Apostando em maior autonomia de bateria, empresa assume Android como sistema operacional para seus portáteis.

A Lenovo está chegando com novos notebooks excelentes para quem procura desempenho para suas tarefas - pelo menos é o que mostra o roadmap da empresa, que vazou nos últimos dias. Segundo o documento, em 2012 devem surgir modelos do ThinkPad Ultrabook de 13 e 14 polegadas, todos equipados com os processadores Intel Ivy Bridge (próxima geração da fabricante de processadores).

Especula-se que os dois modelos devem chegar ao mercado entre os meses de maio e julho de 2012, assim como o ThinkPad X1 Hybrid, que apresenta um novo conceito para a informática. Além de oferecer o sistema operacional Windows, o notebook também traz uma versão do Android alterada para computadores.

Com isso, a Lenovo aposta em um dual boot para todos os tipos de utilização. Enquanto os usuários precisarem de performance e aplicativos mais profissionais, o Windows é a melhor ferramenta. Já para atividades mais simples (como navegação e mídia), o Android estará disponível. Dessa maneira, há ainda a vantagem de a bateria ter a autonomia dobrada e, segundo a Lenovo, inicialização instantânea.

autor: Renan Hamann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.