O presidente da produtora afirma que, atualmente, a questão não é a alta resolução, mas sim atingir maior número de jogadores.

A produtora Electronic Arts, conhecida pelo lançamento de grandes títulos, como The Sims e Medal of Honor, está buscando novos planos para agir no mercado de jogos eletrônicos para PC.
Em entrevista ao site Gamasutra, Frank Gibeau, presidente da EA Games, disse que a empresa voltará ao topo fazendo jogos sociais para Facebook, já que a base de usuários, além de gigantesca, parece ser bastante rentável.
O presidente ainda afirmou que a questão atual não é resolução e qualidade gráfica, mas sim entrar no mercado de jogos freemium (softwares gratuitos com recursos adicionais pagos) para atingir mais pessoas, fator que não está presente em consoles como o Xbox 360 e PlayStation 3.
Para Gibeau, o PC é a melhor plataforma de investimento e, sendo assim, em segundo plano, a empresa também produzirá novos MMORPGs (RPGs online) para saciar a vontade de quem não utiliza redes sociais para jogar videogame.
A EA Games já chegou a fechar um acordo com o Facebook em novembro do ano passado, a fim de competir com a Zynga, líder de jogos sociais, estes consumidos por mais de 200 milhões de usuários do Facebook.
fonte: olhar digital
A empresa tem razão ao buscar os usuários do Facebook. O perigo é ficar dependente da outra empresa. Se o Facebook afundar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.