
"Pegue, por exemplo, vídeos dos recentes protestos na Líbia", disse Jeremy Doig, diretor de tecnologia do Google Vídeo, em post no blog, na noite passada.
"Embora emocionalmente cativante, eles [vídeos] podem ser bruscos, borrados ou instáveis. Se houvesse uma tecnologia que pudesse melhorar a qualidade de tais vídeos - nitidez da imagem, reduzindo o ruído visual e uma maior qualidade de vídeo, mais constante - tudo isso enquanto o seu vídeo é simplesmente enviado para o site? "
O anúncio diz que o 'Green Parrot Fotos' poderia fazer "exatamente isso".
A pequena empresa foi fundada em 2004, dentro da universidade Trinity College, em Dublin, na Irlanda. Seu CEO, o professsor Anil Kokaram, ainda trabalha na universidade.
Ele vem pesquisando tecnologias de processamento de vídeo há 20 anos e seu trabalho tem sido utilizado em sucessos de Hollywood, incluindo a trilogia 'O Senhor dos Anéis', 'Spider-Man' and 'Casino Royale'.
A tecnologia da 'Green Parrot Pictures' vai agora ser integrada no processo de upload do YouTube e aplicada a todo o material fotografado em menor qualidade e em baixa resolução, imagens típicas de câmeras de celulares.
A empresa disse em comunicado em seu site: "Como o número de criadores de vídeos em todo o mundo tem aumentado, a procura de nossa tecnologia tem crescido em várias plataformas.
"Estamos animados para nos juntarmos ao Google, onde iremos aplicar os nossos conhecimentos para melhorar a experiência de vídeo online para centenas de milhões de usuários no mundo inteiro."
Os termos financeiros do acordo ainda não foram divulgados.
As informações são do jornal Daily Telegraph.
fonte: click21
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.