17 de mar de 2011

Youtube Melhora Imagens

Google quer melhorar nitidez de vídeos do YouTube:
Uma empresa chamada 'Green Parrot Pictures' fez um software para melhorar as imagens do YouTube, reduzindo a vibração da câmara, reduzindo a granulação e aumentando a nitidez, entre outras melhorias.

"Pegue, por exemplo, vídeos dos recentes protestos na Líbia", disse Jeremy Doig, diretor de tecnologia do Google Vídeo, em post no blog, na noite passada.

"Embora emocionalmente cativante, eles [vídeos] podem ser bruscos, borrados ou instáveis. Se houvesse uma tecnologia que pudesse melhorar a qualidade de tais vídeos - nitidez da imagem, reduzindo o ruído visual e uma maior qualidade de vídeo, mais constante - tudo isso enquanto o seu vídeo é simplesmente enviado para o site? "

O anúncio diz que o 'Green Parrot Fotos' poderia fazer "exatamente isso".

A pequena empresa foi fundada em 2004, dentro da universidade Trinity College, em Dublin, na Irlanda. Seu CEO, o professsor Anil Kokaram, ainda trabalha na universidade.

Ele vem pesquisando tecnologias de processamento de vídeo há 20 anos e seu trabalho tem sido utilizado em sucessos de Hollywood, incluindo a trilogia 'O Senhor dos Anéis', 'Spider-Man' and 'Casino Royale'.

A tecnologia da 'Green Parrot Pictures' vai agora ser integrada no processo de upload do YouTube e aplicada a todo o material fotografado em menor qualidade e em baixa resolução, imagens típicas de câmeras de celulares.

A empresa disse em comunicado em seu site: "Como o número de criadores de vídeos em todo o mundo tem aumentado, a procura de nossa tecnologia tem crescido em várias plataformas.

"Estamos animados para nos juntarmos ao Google, onde iremos aplicar os nossos conhecimentos para melhorar a experiência de vídeo online para centenas de milhões de usuários no mundo inteiro."

Os termos financeiros do acordo ainda não foram divulgados.

As informações são do jornal Daily Telegraph.

fonte: click21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.