10 de mar. de 2011

Wi-Fi Mais Lenta Que Fixa

Redes Wi-Fi são, em média, 30% mais lentas do que conexão fixa, aponta estudo:
Estudo promovido pela Epitiro aponta que a diferença pode ser sentida por usuários de serviços VoIP, como o Skype, e TVs online.
Um estudo publicado nesta quinta-feira (10/3) pela Epitiro aponta que as redes Wi-Fi são, em média, 30% mais lentas do que a conexão original, ou seja, o ponto fixo. A empresa conduziu a pesquisa no Reino Unido, Itália, Espanha e Estados Unidos, testando mais de 14 mil pontos Wi-Fi nestes paises.

Segundo a companhia, apesar da diferença de velocidade ser grande, muitos internautas não sentem diferença durante o uso do Wi-Fi. "A maioria de nós só envia e-mails e navega pela web, e para essas coisas não há muita diferença", afirmou Iain Wood, diretor de Marketing da Epitiro. Alguns usuários, inclusive, aceitam a redução de velocidade pela conveniência de ter uma conexão Wireless.

Apesar disso, as pessoas que costumam utilizar serviços de VoIP, como o programa de telefonia Skype, ou assistir a programas de TV online, podem sentir a diferença da velocidade.

fonte: olhar digital

Quem já usou Wi-Fi sabe que ela não é estável e varia muito. Talvez só com um novo formato de transmissão sem fio. Por enquanto a rede fixa é melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.