19 de mai de 2011

Carro Elétrico Com Mais Autonomia

Carro elétrico percorre 300 km sem recarregar a bateria:

A pequena empresa japonesa SIM-Drive, criada por um pesquisador especialista em automóveis elétricos, apresentou nesta quarta-feira (18) um novo modelo de carro com as quatro rodas motorizadas, que pode percorrer 300 km sem precisar recarregar as baterias.

A empresa do professor Hiroshi Shimizu, que espera lançar o veículo comercialmente em 2013, informou que estes resultados se devem à eficácia da motorização das rodas e ao chassi, extremamente leve. Durante os testes, o protótipo rodou 333 quilômetros sem recarregar a bateria.

O carro é fruto de um projeto conjunto de 34 empresas, entre elas as montadoras Mitsubishi Motors e Isuzu Motors, a companhia de eletricidade Tokyo Electric Power (TEPCO) e o grupo de indústrias pesadas IHI. Seus criadores esperam vender a plataforma aos fabricantes para que seja produzida em série.

A SIM-Drive já começou a trabalhar em outro modelo com vários sócios, entre eles a francesa PSA Peugeot Citroën e a Dassault Systèmes, segundo um representante da firma japonesa.

Vários grupos do setor, como o japonês Nissan, estão apostando nos veículos elétricos como modelo do futuro. A Nissan comercializa desde o ano passado o Leaf, um pequeno carro urbano cuja autonomia é de 160 quilômetros.

fonte: click21

Esse é o caminho. Chega de queimar petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.