30 de mai. de 2011

Placa Mãe com Memória Integrada

Gigabyte lança placa-mãe com SSD integrado:
Placa-mãe oferece 20 GB de memória Flash que pode ser utilizada para dinamizar o início do sistema operacional ou aumentar a memória virtual.
A Gigabyte é uma das maiores fabricantes de placas-mãe do mundo, sendo responsável por grande porcentagem do mercado nesse segmento. E buscando manter o nome que já possui, a empresa acabou de divulgar um novo modelo de placa-mãe que já sai com 20 GB de armazenamento SSD (Solid State Drive) embutidos.

Com essa tecnologia, os usuários das placas podem armazenar os sistemas operacionais no SSD e deixar os HDs apenas para o armazenamento dos diversos arquivos de mídia ou afins. Caso queira deixar o SSD para memória virtual, também é possível com algumas alterações nas configurações do próprio sistema operacional.

A Z68XP-UD3-iSSD utiliza SSD da Intel (referência no segmento) e ainda conta com o sistema Lucid Logix’s Virtu, que pode alterar a memória para dedicá-la às aplicações gráficas, melhorando o desempenho dos computadores em funções que exijam mais do vídeo. A placa apresenta também conexões USB 3.0, Dual BIOS, SATA 6 Gbps, USB Power Boost e mais uma série de aprimoramentos da Gigabyte.

Z68XP-UD3-iSSD - Detalhes Técnicos
* Processadores aceitos: Intel Core i3, i5 e i7; Celeron e outros com soquete LGA1155;
* Chipset: Intel Z68;
* Slots de memória: 4 x DDR3 dual-channel;
* Saída de vídeo: HDMI;
* Slots de expansão: 2 x PCI Express x16, 3 x PCI Express x1 e 2 x PCI;
* Suporte para crossfire: AMD CrossFireX e NVIDIA SLI;
* USB: até 14 conexões 2.0 e 4 conexões 3.0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.