24 de jan. de 2011

AMD Bulldozer Vence em 3D

Imagem oficial da AMD exibe a superioridade do Bulldozer em jogos e aplicativos 3D:
Novos processadores da AMD prometem ser 50% mais rápidos do que os atuais Intel Core i7 e AMD Phenom II X6.
Um slide exibido durante uma apresentação da AMD para parceiros revela o que a nova CPU de oito núcleos pode realizar. O AMD Bulldozer “Zambezi” realmente consegue ser 50% mais veloz do que os atuais Intel Core i7 950 e do que o AMD Phenom II X6 1100T, ao menos isso é o que indicam os testes da fabricante.

No entanto, tal superioridade deve ser notada apenas em aplicações que com gráficos tridimensionais — como jogos e softwares de renderização. A imagem oficial revela que para aplicativos multimídia o desempenho é muito semelhante.

O AMD Zambezi “Scorpius” é um processador para desktops que se encaixa na linha de CPUs entusiastas. A tabela comparativa exibida no slide da AMD revela a compatibilidade com SSE 4.1, SSE 4.2 e AVX (Extensões de Vetores Avançados). Vale lembrar que os novos processadores da AMD serão compatíveis com o socket AM3+.

autor: Fabio Roberto Machado Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.