
No mês de dezembro, o Firefox ficou com 38,1% de participação no mercado europeu contra 37,5% do Internet Explorer. No mesmo período, o Chrome, navegador do Google, viu sua quantia ampliar de 5,1% para 14,6% na comparação com 2009. A Microsoft espera se recuperar com o lançamento do IE9.
De acordo o presidente-executivo da StatCounter Aodhan Cullen, essa surpresa ocorreu porque o Chrome vem roubando usuários do IE, enquanto o Firefox mantém a sua participação constante. Ele ainda afirmou que isso é o impacto do acordo entre a Comissão Européia e a Microsoft, que passou a ofereceu aos usuários da Europa a opção de escolha do navegador a partir de março de 2010.
A União Européia aceitou em dezembro de 2009 a oferta da Microsoft de oferecer um acesso melhor aos browsers de rivais do IE, encerrando o longo debate para garantir a proteção da concorrência.
A partir de março, então, a Microsoft passou a oferecer a opção de 12 navegadores diferentes aos usuários do sistema operacional Windows. De acordo com a StatCounter, o IE ainda domina o mercado global, com 46,9% de participação contra 30,8% do Firefox e 14,9% do Chrome.
fonte: click21
Esse cenário vinha se desenhando há mais de 7 anos. X% aqui, Y% ali e o IE perdendo mercado. E a tendência é acabar como o TERCEIRO do ranking de navegadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.