13 de jan. de 2011

Dobra o Número de Usuário da Internet Móvel

Usuários de internet móvel devem dobrar:

Na última terça-feira (11), a Ericsson afirmou que o número de usuários de banda larga móvel deve dobrar em 2011, superando a quantia de 1 bilhão de pessoas. De acordo com a companhia, a marca de 500 milhões foi atingida há poucos meses.

A adesão das pessoas à internet móvel foi estimulada pelo uso de computadores portáteis, celulares e tablets. Esse tráfego crescente é, para o mercado, um estimulante das receitas das operadoras de telecomunicações. Isso também provoca um investimento em redes, o que também aumenta o faturamento dos fabricantes de equipamentos.

Segundo o estipulado, a maior parte do número de usuários do serviço será da região da Ásia-Pacífico, com cerca de 400 milhões. Na sequência, aparecem a América do Norte e a Europa Ocidental, com mais de 200 milhões cada uma.

No ano de 2008 os usuários desse tipo de serviço eram apenas 200 milhões. A expectativa da Ericsson é que até 2015 cerca de 3,8 bilhões de pessoas utilizem a banda larga móvel.

No Brasil:
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil tem 19,45 milhões de usuários de banda larga móvel, o que representa aproximadamente 10% da população. A líder do mercado é a Claro, com 39%. A Vivo tem 32%, a Tim 22% e a Oi completa a lista com 5%.

fonte: click21

Pena que a Internet móvel no Brasil seja muito cara e MUITO ruim. Uma porcaria de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.