6 de jan. de 2011

Google Manipulador

Comissão Européia investiga o gigante da web Google:
A Comissão Européia, que suspeita que o Google manipula os resultados das pesquisas feitas pelos internautas, enviou seus primeiros questionários dentro da investigação por abuso de posição dominante, informou nesta quarta-feira o jornal francês Le Figaro.

Os formulários foram enviados pouco antes do Natal e contêm cerca de cem perguntas que a empresa deverá responder.

Mais precisamente, a Comissão questiona um suposto favoritismo exercido pelo Google nos resultados das pesquisas feitas.

No final de novembro, a Comissão Européia abriu uma investigação formal depois de receber queixas dos provedores concorrentes de serviços de buscas on-line.

Estes acusavam o Google de favorecer seus próprios serviços e de prejudicar outros, em seus resultados de buscas tanto pagos quanto gratuitos.

fonte: click21

Eu tenho alguns blogs e sites e posso afirmar, baseado em pesquisas diárias e constantes, que o Google manipula o resultado sim. Antigamente eu tinha uma suspeita, hoje eu tenho a certeza. Certos assuntos são vetados, outros jogados pra baixo do tapete, outros são ressaltados. E isso não ocorre só no Google da China como vocês podem supor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.