12 de jan. de 2011

Nintendo Vai Mal

As coisas não vão muito bem para a Nintendo:
Empresa japonesa viu uma queda nas vendas do Wii em 2010. Já o Xbox praticamente dobrou.
Uma análise do mercado de games feita pela Wedbush apontou que a Microsoft levou a melhor com seu console Xbox 360 no último mês de 2010 em relação aos dois principais concorrentes, o Nintendo Wii e o PS3, da Sony. Segundo o analista Michael Pachter, a companhia japonesa vendeu cerca de 2,6 milhões de Wii em dezembro de 2010, valor que, apesar de garantir o primeiro lugar para a Nintendo, foi 32% menor que dezembro de 2009.
A Microsoft, por sua vez, levou a melhor, com 2,5 milhões de unidades do Xbox 360 vendidas no último mês do ano. A quantidade representa um aumento de 91% nas vendas do console em relação ao mesmo mês de 2009. O suficiente para passar a Sony com apenas 1,2 milhões de PS3 vendidos e uma queda de 12% durante o ano.

As coisas também não vão tão bem para o console portátil da Nintendo, o Nintendo DS, com apenas 2,5 milhões de unidades vendidas e uma queda de 23% desde dezembro do último ano. As vendas mostram o momento difícil da Nintendo, que anunciou em outubro de 2010 que perdeu US$ 24,6 milhões em seis meses por causa das vendas fracas do Wii e DS.

Ainda assim, a companhia pode resgatar parte de seu valor após o lançamento de seu novo console portátil, o Nintendo 3DS, que será lançado em fevereiro no Japão com o valor estimado de US$ 300.

fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.