24 de out. de 2011

Google Quer o Yahoo

Google tem interesse em comprar a Yahoo!
Rumores apontam uma possível parceria entre a gigante de Mountain View e a Yahoo! para tentar reaver seu crescimento.

Em setembro, surgiram rumores de que a Yahoo! estaria à venda. Nesse mesmo período, o desligamento da sua então CEO, Carol Bartz, deu mais força aos boatos de que a empresa realmente estaria aberta a propostas de compra. Duas semanas depois da demissão da executiva, a primeira empresa a manifestar algum interesse em adquirir a Yahoo! foi a Microsoft.

Agora, segundo especulações divulgadas pelo site IDG Now, a Google também estaria entrando na briga pela aquisição da Yahoo!, que não consegue crescer no mesmo ritmo que a gigante de Mountain View e o Facebook – chegando a trocar três vezes de CEO nos últimos quatro anos.

Para tentar alavancar seu crescimento, a empresa estaria procurando estabelecer parcerias (uma delas com a Google). Apesar de toda essa confusão administrativa, o mercado parece acreditar na Yahoo!, pois suas ações tiveram seu valor aumentado quase 25% desde que Bartz foi afastada. Para especialistas da área, isso pode ser mais um sinal de que a empresa estaria sendo comprada.

Embora a mídia afirme a presença de sérios problemas internos, Ross Levinsohn, vice-presidente da organização na América, afirma que a Yahoo! vai muito bem. De acordo com o executivo, os portais e a plataforma de publicidade da marca ainda têm um alcance massivo – principalmente pela geração de conteúdo em vídeo de forma profissional e exclusiva.

autor: Fernando Daquino

Mas o Yahoo, se continuar como está, acaba é quebrando. Só não gosto nada dessa onde monopolista. Já cansou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.