24 de out. de 2011

Ultrabooks em Ascenção

Executivo da Intel aposta em ultrabooks híbridos e com Windows 8:
Equipamento está nos planos da fabricante das CPUs mais usadas no mundo e, para diretor, próxima geração deve vir como um meio-termo entre notebook e tablet.
O diretor executivo da Intel Paul Otellini informou que a Intel aposta no formato ultrabook, os notebooks mais leves do que os tradicionais, porém sem perda de desempenho. O CEO da empresa indica que a próxima onda de ultrabooks deve surgir no ano que vem, impulsionada pelo lançamento da nova versão do Windows, citando a interface Metro como preparada para telas sensíveis ao toque.

De acordo com o site Neowin, Otellini sugeriu ainda que os novos aparelhos devem ser um híbrido entre notebook e tablet, informação suficiente para os entusiastas de tecnologia começar a suspirar ansiosamente pelo que pode vir pela frente.

Apesar de não ter revelado muitos detalhes objetivos de novos equipamentos, ele deixou escapar que as duas maiores fabricantes de PCs no mundo planejam ultrabooks já para um futuro próximo. “No próximo ano, vocês verão novos designs vindos da Dell e da HP”, disse Otellini. Ao que tudo indica, tanto a Intel quanto a AMD, as duas gigantes dos processadores, apostam em um futuro dominado pelos ultrabooks.

autor: Douglas Ciriaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.