29 de out de 2011

Monitor USB para Notebook

Toshiba lança monitor USB para notebooks:
Desenvolvido para servir como tela extra para notebooks, o novo monitor da Toshiba possui baixo consumo de energia e exige apenas um cabo USB para funcionar.



A Toshiba anunciou ontem um monitor de 14 polegadas desenvolvido especialmente para aqueles que precisam de uma segunda tela para o notebook. O Toshiba USB LCD Mobile Monitor traz a vantagem de funcionar com a conexão de apenas um cabo USB, por onde é capaz de receber tanto o sinal de vídeo quanto a energia elétrica necessária para o seu funcionamento.

Em setembro de 2011, a AOC também lançou um produto semelhante, mas o Mobile Monitor da Toshiba se destaca por ser mais fino, mais leve e consumir menos energia, sendo portanto mais apropriado para o uso em computadores portáteis. Como se não bastasse, o novo produto também conta com pequenos alto-falantes e um painel de controle integrado, para ajustes da imagem.

Aparentemente, o monitor só não deve agradar aos usuários que não dispensam um bom game, já que possui tempo de resposta de 16 ms e resolução máxima de 1366 x 768 pixels, valores não muito apropriados para os títulos mais modernos. A taxa de constraste é de 400:1.

Em contrapartida, acompanha o monitor uma capa de vinil que, além de protegê-lo, serve de suporte para mantê-lo na posição mais adequada para o usuário. O Toshiba USB LCD Mobile Monitor custa cerca de US$ 240 e deve conquistar os usuários principalmente pela facilidade de uso. Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento do modelo para o Brasil.

autor: Felipe Arruda

É interessante. Mas com esse tamanho, qualidade e preço, não dá. Não compensa o investimento pra ter um monitor até inferior ao do notebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.