26 de out. de 2011

Televisor da Apple

Apple pode estar desenvolvendo um televisor:
Biografia revela intenção de Steve Jobs de lançar um aparelho integrado com serviços da Apple e de fácil uso.

A tão comentada biografia de Steve Jobs, cofundador da Apple que morreu no último dia 5 de outubro, rendeu mais uma revelação. Na verdade, coloca mais fogo em um boato que já circulava há um bom tempo: a Apple pode lançar um televisor ainda em 2012, como foi divulgado pelo The Washington Post.

Walter Isaacson, autor da biografia, escreveu: “Ele [Jobs] queria fazer para os televisores o que havia feito para computadores, música, players e celulares: fazê-los simples e elegantes”. O autor conta, com as palavras de Jobs, o plano: “Eu queria criar um televisor integrado que seja totalmente fácil de usar. Seria sincronizado com todos os nossos dispositivos e com o iCloud. Os usuários não mais precisariam mexer em controles remotos complexos para DVD e canais a cabo. Ele terá a interface mais simples que se pode imaginar. Eu finalmente o desvendei”.

A biografia, infelizmente, não revela mais detalhes. Mas Brian White, um analisa da Ticonderoga Securities, afirma que o produto já se encontra nos estágios iniciais de desenvolvimento. White acredita que o aparelho terá recursos como FaceTime, Siri, iCloud e App Store, entre outros.

“Acreditamos que algum produto possa chegar ao mercado nos próximos trimestres, abrindo uma nova categoria para a Apple e conduzindo as vendas de produtos existentes e que a posicionam no ecossistema digital”, ele afirmou, ressaltando ainda que é uma oportunidade para a empresa de expandir sua posição no mercado de video games.

O Bloomberg coloca ainda mais lenha na fogueira das revelações, afirmando que o engenheiro responsável pelo iTunes e que ajudou na criação do iPod, Jeff Robbin, está guiando o desenvolvimento do televisor.

De acordo com a biografia, Robbin é um funcionário tão considerado por Jobs que este último não permitiu que um repórter da revista Time o conhecesse sem que a publicação concordasse em não divulgar seu sobrenome, com medo de que algum concorrente tentasse o contratar.

A Apple não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

autor: Danilo Amoroso

Não duvido nada. Basta desenvolver o televisor e produzir numa daquelas fábricas chinesas que a Apple tanto gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.