10 de out. de 2011

Impressora 3D

Crie seus próprios bonecos com impressora 3D japonesa:
Com essa impressora você nunca mais precisará gastar dinheiro com bonecos de verdade.
Cansado de comprar bonecos? Pois agora com essa impressora você pode materializar suas próprias criações.

Devido aos altos preços, as impressoras 3D ainda não são acessíveis ao grande público. Mas talvez depois de ler esta nota, você comece a pensar em poupar um dinheiro para comprá-la.

De acordo com o Kotaku, a empresa japonesa Roland DG criou uma pequena impressora 3D batizada de iModela iM-01. Com essa impressora 3D você para imprimir bonecos, pequenas figuras e diversas outras criações desenhadas por você mesmo.

O dispositivo tem uma conexão USB para acessar o software associado a modelos 3D que você deseja imprimir e utiliza uma mistura de cera, plástico, madeira e espuma para produzir uma figura. Depois você pode usar tinta spray e adicionar os detalhes que você quiser.

“Com iModela, artistas de todo o mundo podem trazer suas idéias de design mais inovadoras à vida, acrescentando dimensão e estilo para seus projetos”, disse Midori Sugiyama, gerente da Roland DG.
No Japão, a impressora custa 75.000 ienes, cerca de mil dólares nos EUA.

autor: Guilherme Abati
Ainda é bem caro. Mas até que a impressora é interessante. Assim que reduzirem o preço vai agradar muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.