11 de fev. de 2011

Banda Larga Para Todos os Americanos

Obama quer levar banda larga a 98% da população:
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou na quinta-feira (10) que os planos da Casa Branca são de que 98% da população americana terá acesso à internet de alta velocidade.

O discurso foi feito na cidade de Marquette, no estado de Michigan. Segundo Obama, um terço dos lares do país não possui internet de alta velocidade. O governante disse que serão criadas infraestrturas para os desafios do século 21.

O investimento na internet e nos trens de alta velocidade fazem parte das propostas elaboradas por Obama e apresentadas em 25 de janeiro, no discurso sobre o Estado da Nação.

O presidente propôs investir em educação e formação de novos postos de trabalho e empresas como uma manutenção dos Estados Unidos como potência mundial.

A oposição republicana no Congresso, entretanto, impõe sérias dificuldades aos projetos de Obama. Os republicanos pretendem fazer um corte drástico de gastos. O deficit fiscal americano aumentou US$ 50 bilhões, somente no mês passado.

fonte: click 21

Enquanto isso, num certo país tropical... Banda larga é um luxo para uns poucos privilegiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.