14 de fev de 2011

TV de LED Ganha Mercado

TVs de LED: vendas no Brasil acompanham um dos maiores crescimentos do mundo:
Neste ano, esses equipamentos representarão 26% dos televisores LCD comercializados no País. E o índice deve saltar para 68% em 2014.
Um levantamento mundial da empresa de pesquisas iSupply destaca o bom desempenho das vendas de televisores de LED (Light-Emitting Diode) no Brasil, que devem representar 26% de todas as TVs LCD comercializadas no País em 2011, com um crescimento bem acima da média mundial do setor.

Segundo o estudo, até 2014, os modelos de LED representarão 68% do mercado total de LCDs no Brasil – contra uma participação de apenas 6% em 2010 –, com uma venda de 11,5 milhões de unidades e um crescimento anual de 28,7%.

O estudo analisa que, se considerarmos que as TVs de LED só começaram a ser comercializadas no Brasil em 2009, o País contabiliza os melhores resultados para o setor entre as economias emergentes. Sobre os motivos que têm estimulado as vendas no mercado brasileiro, a iSupply cita a queda no preço dos equipamentos, a disponibilidade de componentes e o esforço dos fabricantes para incentivar as vendas.

O relatório afirma que a demanda de televisores de LED não está mais restrita apenas a mercados maduros, como América do Norte e Europa. Para tanto, o levantamento cita, além do Brasil, o bom desempenho esperado na China, onde o setor tende a representar mais de 40% das vendas de LDC neste ano.

participação de TVs LED no mercado nacional

fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.