1 de fev de 2011

Nova Falha no Internet Explorer

Microsoft anuncia falha no Windows que compromete o IE:
Segundo a empresa, cerca de 900 milhões de usuários do navegador podem ser afetados pela brecha de segurança.
Na última sexta-feira, a Microsoft publicou na seção de suporte técnico do seu site uma nota alertando os usuários sobre uma brecha de segurança no Windows, a qual pode afetar cerca de 900 milhões de usuários do Internet Explorer.

De acordo com o informativo da empresa, a falha do seu browser permite que hackers e crackers apoderem-se de informações sigilosas, como login e senha de serviços online, através de scripts maliciosos acionados pelo simples clique de um link.

Apesar de não ter sido registrada nenhuma ocorrência de uso da falha por parte dos meliantes virtuais até o presente momento, o problema é encarada como grave, inclusive pela Microsoft. A brecha é encontrada em todas as versões do sistema operacional, como Windows 7, Vista, XP (Service Pack 3), Server 2003 e Server 2008.

A organização anunciou que já trabalha em uma solução para o buraco na segurança. Apesar de a falha ser no Windows, apenas o IE é afetado. A princípio, o Firefox, o Google Chrome e o Safari não apresentam a abertura para invasões, isso porque eles não operam em compatibilidade com arquivos MHTML, o canal para a infecção do computador.

Na página de suporte da Microsoft, existe um aplicativo que resolve a falha emergencialmente. Para baixar o software clique aqui. Caso seja preciso reverter o processo de reparação feito por este programa, baixe este executável disponibilizado pela corporação.

autor: Fernando Daquino

Notícia mesmo é quando não tiver FALHAS no IE. Mas será que existe PROCON nos Estados Unidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.