16 de fev. de 2011

EUA Querem Financiar Ativistas

EUA ajudam ativistas digitais a protestarem:
O governo dos Estados Unidos ajudará os manifestantes digitais a burlarem restrições na internet promovidas por governos repressivos.

O discurso foi proferido pela secretária de Estado dos Estados Unidos durante palestra sobre a liberdade na internet, na Universidade George Washington, nesta terça-feira (15).

O país anunciou que vai disponibilizar mais de US$ 25 milhões para projetos na área.

Hillary garantiu que os EUA lutarão contra os filtros e bloqueios impostos por governos repressivos às manifestações ocorridas na Web. Ela afirmou que é necessário investir nesse tipo de tecnologia para estar à frente das barreiras digitais.

"Governos repressivos inovam constantemente", afirmou. Países como China, Irã, Vietnã, Mianmar, China e Egito já colocaram empecilhos para o acesso a páginas que continham críticas ao governo.

Os EUA aumentaram em US$ 5 milhões a ajuda para criar novas tecnologias que ajudem ativistas e opositores a protestarem na Web.

fonte: click 21

Notícia mesmo será quando os EUA aceitarem críticas contra o governo DELES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.