2 de fev. de 2011

Google X Bing

Buscadores: Microsoft contra-ataca acusação da Google:
Depois da denúncia de 'roubo' dos resultados de ferramenta de busca, dona do Bing divulga 'podres' da concorrente no Twitter.

Ontem (1/2) a Google acusou a Microsoft, por meio de seu blog oficial de estar roubando os resultados do seu sistema de buscas no Bing. A acusação foi feita após a empresa ter realizado algumas experiências com algumas palavras (veja imagem abaixo)

Em resposta, a Microsoft resolveu contra-atacar com o porta-voz Frank Shaw fazendo acusações à concorrente no Twitter: "Não seja enganado. A Google quer mudar de assunto porque está sob investigação nos EUA e Europa por manipular resultados de busca", retrucou Frank. "A Google coleta dados de clientes do Chrome e do Android", acrescentou.

As denúncias no Twitter viraram uma troca de acusações entre os executivos da Google e da Microsoft no Twitter, esta última chegou a dizer que ex-funcionários da concorrente que hoje trabalham na empresa de Bill Gates teriam pego tais resultados. Os detalhes do bate-boca podem ser acompanhados no blog TechCrunch.

A polêmica entre as duas companhias começou no verão de 2010, com a palavra 'torsorophy' no buscador da Google. Tal palavra na verdade era 'tarsorrhaphy' (tarsorrafia), uma cirurgia feita nas pálpebras. Depois de detectar o problema, a companhia corrigiu os resultados de sua pesquisa, grafando a palavra-chave de forma correta. No entanto, o Bing ainda não tinha a correção para a busca de tal palavra.

Mais tarde, o Bing arrumou esse problema, colocando a página que ficava no topo dos resultados do Google (citando a Wikipedia) em seu buscador. O estranho é que o buscador da Microsoft não acrescentou mais resultados relevantes sobre a consulta, o que significa que eles não estavam cientes da grafia correta da palavra.

Ao longo dos meses, a Google resolveu brincar um pouco com a Microsoft, pregando peças no Bing. Palavras inexistentes como 'chdjob delhipublicschool40' foram colocadas no Google e, tempo depois, apareceram nos resultados do buscador rival.

De acordo com a Google, o roubo pode ter sido feito com a Toolbar do Bing dentro do Internet Explorer 8, já que essa barra pode enviar informações à Microsoft.

fonte: olhar digital

Olha, isso é o SUJO falando do MAL LAVADO. Se tivesse opção melhor eu não usaria nenhum deles pra fazer buscas. Mas todos os projetos de buscadores diferentes acabaram naufragando. Não resta muito pra fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.