1 de fev de 2011

Bridge Com Defeito

Descoberto defeito no processador Sandy Bridge, da Intel:
O defeito encontrado no Sandy Bridge, chipset produzido pela Intel, pode custar até US$ 700 milhões à empresa.
A Intel interrompeu, temporariamente, o fornecimento do chipset 6-Series, os quais estão equipados com o processador apelidado de “Sandy Bridge”. A razão para a medida foi a constatação de um defeito que poderia causa falhas no funcionamento de dispositivos SATA, como drives de DVD e discos rígidos.

A consequência para a empresa pode ser um gasto de US$ 700 milhões, para substituir os chips defeituosos. Embora o valor seja alto, a despesa extra não deve afetar negativamente a Intel, que espera uma receita de 11,7 bilhões no primeiro trimestre de 2011.

A boa notícia é que a Intel já tem uma correção para o problema e os novos processadores já estão sendo produzidos sem o defeito encontrado.

Os processadores Sandy Bridge, que começaram a ser desenvolvidos em 2005, em Haifa, Israel, funcionam com clock de 2,1 GHz a 3,4 GHz e são até 17% mais rápido que a linha de processadores anterior lançada pela empresa, a Nehalem.

A Samsung, uma das empresas que usam os produtos da Intel, já avisou que reembolsará integralmente seus clientes, que também poderão optar por trocar o produto. A empresa também anunciou que não será prejudicada financeiramente pelo defeito dos chips.

autor: Felipe Miguel Jorge Arruda

Outra empresa que não passa confiança alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.