3 de dez. de 2010

Brasileiro Compra Mais na Internet

Brasileiro é o que mais compra online na América Latina:
Segundo a empresa comScore, especialista em tréfego online, divulgou na última quarta-feira (01), cerca de 94% dos brasileiros que acessam o site de lojas virtuais, já realizaram pelo menos uma compra pelo computador. O estudo avaliou como está a situação do comércio virtual na América Latina.

O resultado apontou que o Brasil é o país que mais apresenta consumidores que tendem a passar de visitantes para compradores. A segunda posição foi ocupada pela Argentina, com a quantidade de 89%, seguida pela Colômbia (84%), México (82%), Chile (71%) e Peru (63%).

Na compração entre os gêneros, as mulheres que visitaram sites virtuais fazem mais compras do que os homens. A comScore apontou que 88% delas já realizaram alguma compra nas lojas online, contra 79% dos homens. A maioria dos consumidores brasileiros (58%) ainda prefere realizar suas compras em sites do país. No Chile e no México a situação se inverte e 52% consomem em sites de fora.

Já em relação aos que entraram em uma página, mas nunca compraram nada, a segurança é o que mais pesa. O fator foi citado por 68% das mulheres e 48% dos homens. A preferência pela compra física (38% dos homens e 32% das mulheres), as opções de pagamentos (35% dos homens e 32% das mulheres) e os custos de frete (30% dos homens e 42% das mulheres) são outros fatores que fizeram as pessoas não comprarem nas lojas virtuais.

A pesquisa, divulgada durante evento da Associação Latino-Americana de E-Commerce, realizado em Bogotá, foi realizada com 800 pessoas do Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Além da análise do mercado virtual, o estudo também avaliou o comportamento com transações bancárias online, atividades em celulares e o uso do twitter.

fonte: click21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.