18 de dez. de 2010

Google Alerta Sobre Sites Perigosos

Google alerta sobre sites hackeados ou infectados em suas buscas:

Empresa começou a alertar usuários, por meio de um pop up, sobre os sites que possam estar infectados ou hackeados.

Segundo o site InforWorld, a Google começou a identificar em seus resultados de buscas os sites que possam estar hackeados ou infectados. Os endereços que a empresa achar que tenham algum tipo de vírus ou estejam comprometidos por hackers terão um pop up de alerta para o usuário e dará a opção de retornar para a página inicial de resultados.

Como parte do novo serviço, a empresa vai enviar um email aos proprietários dos sites para avisá-los de que há algum problema com a página. Caso o webmaster ache que não há nada de errado, ele podem pedir uma revisão para a Google. Porém, a empresa só vai excluir o alerta da busca, após os sites se normalizarem.

fonte: olhar digital

Isso nem é tão novo, o Google já tem o aviso de "este site pode danificar seu computador" ao lado de links para sites suspeitos. Parece que eles irão apenas mudar o formato do aviso. Mas é bom o Google cuidar dos "falso positivo". Já vi alguns casos onde o aviso estava errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.