30 de dez. de 2010

Mercado de Games em 2011

Games: Previsões para 2011:
Baseado em rumores, notícias e análises de mercado, conheça as cinco previsões para o mercado de games para o próximo ano.
A indústria do videogame fez muito sucesso este ano, mas o que deverá acontecer daqui pra frente? O editor-chefe do site Mashable analisou o mercado e as promessas feitas para 2011 e fez suas previsões para o próximo ano. Apenas relembrando os grandes feitos, em 2010 o Microsoft Kinect e o PlayStation Move chegaram em grande estilo, o Nintendo Wii continuou trilhando seu caminho e o primeiro videogame portátil com sistema 3D foi apresentado ao mercado. Isso sem falar na enxurrada de games feitos para os smartphones que ganharam inúmeros adeptos e as dezenas de rumores sobre novos modelos de aparelhos, recursos e ferramentas inovadoras. Então, baseado nas notícias e nos números de mercado, aqui vão as previsões para 2011.

1. Na estrada novamente

Os games para smartphones e dispositivos móveis vão continuar sua explosão de crescimento no ano que vem. Adicionando combustível ao fogo da App Store da Apple, o Windows Phone 7 deve se atrelar ao Xbox Live. Apesar da recente plataforma do Windows ainda não ser capaz de combater a loja de Steve Jobs, esse começo meio conturbado não dirá ao certo o que vai acontecer com ele no próximo ano.

2. O fim do Flash

Desenvolvedores de HTML5 terão um belo ano em 2011. Claro que o Flash e o Silverlight ainda terão espaço no universo do game online, mas o HTML5 vai continuar ganhando mercado, especialmente o dos smartphones.

3. O Wii com HD

Mesmo que a Nintendo enfatize a qualidade de sua experiência de jogo sobre a qualidade técnica dos seus elementos gráficos, o lançamento de uma plataforma de jogos HD da empresa já está muito atrasada. Porém, o CEO da Nintendo, Satoru Iwata, disse que um sucessor do Wii deve sair apenas quando eles esgotarem todas as idéias para um novo console. A promessa é surpreender o usuário.

4. Ansiedade garantida

Gears of War 3 será finalmente lançado em 2011, apesar de ter sido adiado. Agora todos os fãs terão de esperar até setembro de 2011 para jogá-lo no Xbox 360. A franquia do Gears of War é tão valiosa atualmente que suas vendas estão praticamente garantidas para o próximo ano e o jogo deve bater todos os recordes.

5. Console da Apple

A Apple deve entrar para o mercado de consoles. A empresa de Steve Jobs já quase entrou na indústria com sua plataforma iOS para iPhone, iPod touch e iPad, então porque não tentar dominar a plataforma de games também? Não será muito difícil pegar um Mac Mini, instalar chips gráficos, pedir para o designer dos dispositivos, Jonathan Ive, criar um belo controle remoto e vender tudo isso com o iOS? Para ele não deve ser nada difícil e por isso deve acontecer em breve.

fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.