1 de dez. de 2010

Cresce o Número de Internautas

Existem 81,3 milhões de internautas no Brasil

A F/Nazca calcula em 81,3 milhões o número de internautas no Brasil. A cifra corresponde a 54% da população brasileira com idade superior a 12 anos. O número faz parte da sétima edição do levantamento sobre internet no Brasil, realizado semestralmente pela empresa. As lan houses são o principal local de acesso, com 31% das respostas, seguidas do acesso doméstico, 27%, e das casas de parentes e amigos, com 25%.

Segundo o estudo, os internautas brasileiros também são os que mais tempo passam conectados em cada acesso – em média 3 horas por dia – e os que mais costumam postar conteúdo de própria autoria, 57%, sendo que 30% para se relacionar, principalmente pelo Orkut (40%) e pelo MSN (32%).

Na concorrência com outras plataformas, a pesquisa revelou que 60% dos internautas brasileiros já substituíram a plataforma tradicional (TV, rádio ou cinema) para assistir ou ouvir programas ou filmes.Filmes, novelas, reality shows e eventos esportivos já foram assistidos por 38% dos usuários de internet entre 12 e 24 anos de idade, em detrimento da TV. Já em relação ao cinema, o número cai para 27% na mesma faixa etária.

O consumo de notícias continua sendo mais forte na TV, com 59% dos usuários recorrendo ao telejornalismo. Entre aqueles que apontaram a rede, isto é, 22%, as ferramentas de busca figuram como principal fonte, com 55% das citações. Em segundo lugar aparecem as redes sociais, representadas por YouTube, Orkut e Twitter, juntas totalizando 51%. Portais jornalísticos, ocupam apenas o terceiro lugar (37%). Segundo a pesquisa, 42% da população com mais de 12 anos joga pelo celular (29%), pelo computador (27%) e pelo videogame (23%); 48% dos que jogam o fazem online e só 15% compram jogos oficiais.

Celular é a plataforma de maior assiduidade: aqueles que jogam pelo telefone móvel o fazem em média 3,6 dias por semana, frequência bem próxima à média de acesso à internet no País, de 3,9 dias semanais. Metade dos jogadores jogam online, principalmente pelo computador, em sites na internet.

fonte: ADNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.