Usuários acusaram a rede de microblogging de não permitir que o WikiLeaks entrasse nos Trending Topics.

Nesta semana, os usuários do Twitter acusaram a rede de microblogging de censurar o conteúdo do site, evitando que o WikiLeaks aparecesse nos trending topics do site. Em seu blog oficial, o Twitter publicou um post nesta quarta-feira (8) explicando como funciona o sistema de Trends e por que o caso não chegou a lista dos assuntos mais populares.
O sistema de Trends é feito por um algoritmo que tenta identificar assuntos que são mais comentados agora do que anteriormente. Ou seja, o sistema procura em tempo real aqueles tópicos que cresceram no número de comentários.
A ideia por trás do sistema é mostrar para os usuários quais os temas mais recentes e comentados do momento e privilegiar "novidades aos invés de temas populares", conforme dito no post. O cantor Justin Bieber é extremamente popular no Twitter, mas dificilmente chegará aos Trends se nada de novo sobre ele acontecer.
O Twitter afirma que não passou nenhum tipo de filtro e que o WikiLeaks já chegou aos Trends mais de uma vez, tanto na lista "worldwide" como nas locais. Apesar disso, a rede diz que "às vezes, assuntos populares não ficam na lista dos Trends pois a velocidade com que eles estão sendo discutidos não aumenta rápido o suficiente".
fonte: olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.