10 de dez. de 2010

Twitter Nega Censura

Twitter se explica depois de ser acusado de censura:
Usuários acusaram a rede de microblogging de não permitir que o WikiLeaks entrasse nos Trending Topics.

Nesta semana, os usuários do Twitter acusaram a rede de microblogging de censurar o conteúdo do site, evitando que o WikiLeaks aparecesse nos trending topics do site. Em seu blog oficial, o Twitter publicou um post nesta quarta-feira (8) explicando como funciona o sistema de Trends e por que o caso não chegou a lista dos assuntos mais populares.

O sistema de Trends é feito por um algoritmo que tenta identificar assuntos que são mais comentados agora do que anteriormente. Ou seja, o sistema procura em tempo real aqueles tópicos que cresceram no número de comentários.

A ideia por trás do sistema é mostrar para os usuários quais os temas mais recentes e comentados do momento e privilegiar "novidades aos invés de temas populares", conforme dito no post. O cantor Justin Bieber é extremamente popular no Twitter, mas dificilmente chegará aos Trends se nada de novo sobre ele acontecer.

O Twitter afirma que não passou nenhum tipo de filtro e que o WikiLeaks já chegou aos Trends mais de uma vez, tanto na lista "worldwide" como nas locais. Apesar disso, a rede diz que "às vezes, assuntos populares não ficam na lista dos Trends pois a velocidade com que eles estão sendo discutidos não aumenta rápido o suficiente".

fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.