29 de dez. de 2010

Redes Socias Serão Alvo de Vírus

Redes sociais e celulares sofrerão com vírus em 2011:
De acordo com a fabricante de softwares de segurança McAfee, as redes sociais, os produtos da Apple e encurtadores de URL serão os principais alvos de vírus em 2011. O estudo foi divulgado pela empresa na última terça-feira (28).

Vincent Weafer, vice-presidente do McAfee Labs, afirmou que o aumento de redes sociais e dispositivos móveis inaugura um novo ambiente para a proliferação de malwares. Para ele, tais plataformas ficaram muito populares em pouco tempo e já é possível perceber um crescimento nos ataques e na perda de dados.

No que concerne a Apple, apesar de o sistema Mac OS ser considerado bastante seguro, a popularidade de dispositivos móveis como iPhones e iPads abre um espaço para que hackers utilizem cavalos de troia e botnets para tirar informações dos usuários.

Já o caso das redes sociais, como Twitter e Facebook, está intimamente ligado aos encurtadores de URLs. Eles se tornaram uma ferramenta ideal para postagens em poucos caracteres. Contudo, eles também escondem o real endereço, podendo levar os usuários à páginas contendo vírus. A cada minuto, 3 mil mini-URLs são criadas na internet.

Além dessas ameaças que devem se expandir em 2011, a empresa também dá destaque à atuação de hackers, e-mails com conteúdo perigoso enviados por remetentes conhecidos e os serviços de geolocalização, como o Google Latitude e o Facebook Places, como possíveis formas de atingir os usuários com malwares no próximo ano.

fonte: click21

As redes sociais são um prato cheio. Um monte de gente descuidada e desinformada, clicando em qualquer porcaria. Uma festa pros viruseiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.